Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv LG 32LG30R com imagem igual a Negativo de foto

Tv LG 32LG30R com imagem igual a Negativo de foto 25 Jul. 2014 22:52 #1

  • Kennay
  • Avatar de Kennay
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boa amigos,

recentemente minha Tv de pelo menos 5 anos esta apresentando o seguinte sintoma:

Ao ligar as vezes a tela fica com a imagem igual a negativo de foto, ou tela fica toda cinza.

Modelo 32LG30R, LCD.

Defeito este que é intermitente, tem dias que eu ligo e nao da problema algum, dias que ela ja apresenta o defeito de cara, ou apresenta o defeito tempos depois.

Comecei a fazer uma analise para identificar qual placa trocar, abri a mesma e encontrei as quatro placas: Fonte, Principal, T-con, placa de gerenciamento do controle remoto.


Analisando a fonte: Descartei, pois a tv liga normalmente com som nitido;

Analisando a placa Principal: Tambem descartei pois, aumenta e diminui o volume, troca de canal, acessa as entradas normalmente HDMI, RGB, etc....

Me restou a T-con, comprei uma T-con nova e coloquei, e o defeito ainda continua.

Estou com medo de comprar a placa principal ainda permanecer com o defeito, estou aberto a sugestões. Vale a pena compra outra placa principal?

Kennay
telacinzaproxima.jpg


Telacinza.jpg

Tv LG 32LG30R com imagem igual a Negativo de foto 27 Jul. 2014 16:39 #2

  • peludao
  • Avatar de peludao
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • tecnico em eletronica
  •   
  • Mensagens: 58
  • Agradecimentos 7
JA VI QUE VC NAO E TECNICO O DEFEITO TA NA CARA PRA QUEM ATUA NA AREA JOGO DINHEIRO FORA KKKKKKKKKKKKKK

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema