Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Dica Reparação SONY

Dica Reparação SONY 04 Ago. 2014 00:17 #1

Estou com um aparelho da sony modelo HCD-GTX787/GTX787

Descobri aqui no fórum. Que há um Transistor de proteção. No qual se queima servindo de proteção para todo conjunto. Porem como posso troca-lo. Por outro? Já que nenhuma loja de circuitos eletrônicos, vende um componente como este! Eu gostaria que algum profissional do setor me auxiliasse em uma alternativa. Porem fui numa loja de componentes aqui no RJ. E O vendedor me passou o transistor "RT1P431S" e como ele é diferente inclusive sua pinagem. O Emissor é o pino 1, o Coletor pino 2 e a Base o 3. E o transistor do SOM. É o "RT1P431C" pinos 1 Base 2 Emissor e 3 Coletor. Usei o "RT1P431S" invertendo sua pinagem e o SOM continuou armando e desarmando! Eu removi o Transistor defeituoso e o som funciona normalmente. Mais não quero correr o risco de deixa-lo, sem este transistor! Será que há alguma alternativa ou local para compra deste componente?

Desde já agraço

Alexander

Tecnologo em Informatica

Dica Reparação SONY 04 Ago. 2014 11:35 #2

AMIGO QUAL E A POSIÇAO DO TRANSISTOR NA PLACA???

Dica Reparação SONY 04 Ago. 2014 14:38 #3

É o transistor Q457 (Na Main Board) Localização D 2.

Referencia Q457

Part Nº 6-551-681-01

Descrição Transistor RT1P431C_TP-1


Gostaria de um meio de substituir, esse componente por algum transistor similar.

Desde já agradeço


Alexander Andrade

Tecnologo em Informatica

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: sonymhc-gtx787_mhc-gtx8881.pdf
Tamanho do Ficheiro: 1,378 KB
Última Edição: 04 Ago. 2014 14:40 por Alexanderrj.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema