Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SHARP 21L-FG1BZ-PEDINDO NÚMERO SECRETO - PRECISO DE AJUDA!

TV SHARP 21L-FG1BZ-PEDINDO NÚMERO SECRETO - PRECISO DE AJUDA! 13 Ago. 2014 16:51 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde! Amigos estou com tv SHARP, modelo: 21L-FG1BZ,com os seguinte sintoma! Chegou inoperante, o cliente relatou que tirou o tv de uma oficina em que havia deixado para reparos, porque o técnico lhe disse que
o aparelho não teria jeito! Ele a trouxe, para ouvir uma segunda opinião!
Bom, encontrei o IC-501 LA78040B, saída vertical danificado,fiz a sua substituição e o tv passou a funcionar! O funcionamento se deu de forma
estranha, por ex: A simetria vertical (linearidade e altura), precisavam de ajustes. Não tinha croma, os ajustes de volume,cor,brilho, imagem(contraste), ao ser feitos,não funcionava de forma normal,em vez de atuarem gradualmente só tinham 3 opções! Era assim: 0>25>50.O normal se daria desta forma:0.10..15..25..35.....50 e além disso, não tem a função sistema para selecionar PAL-M/NTSC!
Voltei a minha atenção para a memória, no esquema está indicado para o IC-1003 a EPROM BR24L04F, no tv estava uma 24C16WP! Coloquei uma 24C04WP,liguei o tv e a barra de ajustes passou a funcionar normalmente!O menu permanece sem ter a opção, sistema de cor! Mas ficou mais difícil analisar o tv, porque ela agora só funciona no máximo 1 minuto! Ao ligar aparece um texto que diz: "Insira o número secreto", e desliga! Se alguém,puder me ajudar, agradecerei! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

TV SHARP 21L-FG1BZ-PEDINDO NÚMERO SECRETO - PRECISO DE AJUDA! 14 Ago. 2014 20:24 #2

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
RESOLVIDO!Cancelei o pedido de número secreto desta forma: Com o tv ligado,pressione CH + e Vol - por uns 5 segundos, o tv deve ir para um canal que estiver memorizado! Depois, entrei no modo de serviço, desta forma:
Tirei a tomada da rede, pressionei Canal + e Volume - por 5 uns segundos, insirí a tomada na rede e aguardei o tv ligar! Com a tecla menu do tv ou CR.,tive acesso aos 4 menus de ajuste! O formato de entrar, é semelhante a de alguns PHILCO!
Fiz os ajustes, de simetria, ajustei os valores que estavam mais discrepantes e a cor, brilho, contraste,matiz, nitidez e volume ficaram OK! Aos amigos" deixo-lhes o meu abração! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Obs: Utilizei uma e-eprom 24C04WP, virgem! Não precisou ser gravada!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema