Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita

TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita 03 Set. 2014 21:32 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá Colegas,um abraço amigo. Este tv chegou "morto".
revisei todos os condensadores electroliticos,(nota:com o meu capacheck plus,comprovei todos os condensadores sem os tirar do circuito em menos de 10 minutos,e faço isso com todos os tv's)constatei que 8 condensadores estavam com a ESR no vermelho e mudei.Mudei o transistor mat em curto 2sc3997,e não vi mais nada mal.Liguei o tv e aparece a imagem mas com efeito almofada só no lado direito.Todos os condensadores poliester relacionados estão bons,as tensões estão normais,mas o defeito lá está.Algum amigo teve um caso igual que possa dar uma dica? Desde já o meu agradecimento.

TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita 04 Set. 2014 00:08 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
Se o efeito é somente á direita,verifique C414 (1000X25),por ter pulso
deformado na base do 2SC3997,POSSIVEL causa da destruiçao do transistor.
Sorte.

TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita 05 Set. 2014 14:45 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Obrigado por responder amigo inadim. Realmente esse tambem foi um condensador medido e deu bom, mas como é um C critico e já tive problemas com ele noutros tv's, embora bom eu meti um totalmente novo bem como o C402 no pino 9 do trafo, assim que daí não é. Continuo aberto a sugestões mas o cliente já me está a dizer que se fica caro não quer. É a nossa sina, depois de perdermos horas a mudar e a queimar material dizem isso! Obrigado.

TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita 05 Set. 2014 21:32 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:
Se nao estivesse o TSH em curto,procuraria o defeito no driver E/W ou na saida,
que é minha dúvida.Se nao tem osciloscopio pode fazer a modo de TESTE colocar uma resistencia de 10 ou 15 ohms em serie com o +B (142V)e o pino 3 do transformador de saida de linhas,com isso poderia ver se no lado esquerdo nao
aparece o mesmo defeito com o quadro reduzido,e tambem se nao aparece uma
linha branca fina horizontal,em esse caso a suspeita é do transformador.
Em seu relatorio nao diz nada se a temperatura do TSH é normal,tampouco qual
é a tensao de drain do Q404,se a tensao fosse menor a 30o 40v indicaria,diodos
amortecedores (uma peça só) com defeito.
Uma pergunta importante:em qual sentido é o efeito almofada?,se é possivel
coloque uma foto.
Em qualquer lugar do mundo os clientes sao exactamente IGUAIS e deveriamos
estudar psicologia.
Sorte.

TV Samsung WS-32Z316V - Chassis S62B - Efeito almofada só á direita 09 Set. 2014 13:36 #5

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
É o que eu digo!!! A gente perde horas com um tv,mete material,pede ajuda aos amigos fazendo-os perder tempo tambem,para depois o cliente chegar e dizer que já não quer a reparação,que o vai levar,e a gente fica feito parvo a olhar para ele pois nem sequer dá 10 euros para "compensar" o tempo perdido :angry: :( !É por isso que mais dia menos dia,vou acabar com isto pois já foi tempo que reparar dava algum lucro.Mais uma vez,obrigado aos amigos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema