Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Dúvida fonte. Sharp c29st58

Dúvida fonte. Sharp c29st58 24 Set. 2014 17:35 #1

B) Bom dia senhores de batalha, peguei esta tv com o FET k2139 estourado e depois de trocar o mesmo juntamente com o circuito tda4605-3 o FET veio a estourar. Foi um erro meu não ter observado as demais peças e conferir pra ver se a tensão do GATE do fet estava contínua. Diante do fato conferir e troquei todas as peças que os envolviam, inclusive todos os SMDs, o tda4605-3 também, (capacitores e resistências); coloquei o tda4605-3 novo e conferir o pulso em uma escala bem baixa e a mesma está se deslocando duas ou três vezes por segundo. Acontece é que no esquema não indica a frequência nem a tensão deste pulso. E é aí que entra a minha pergunta; já que as peças por aqui não são confiáveis. Alguns dos senhores que leem este tópico poderiam me informar algo a respeito pois estou com receio de colocar o fet para testar e o mesmo estourar. Os meus agradecimentos adiantado. Dailson Caroço

Dúvida fonte. Sharp c29st58 25 Set. 2014 17:38 #2

  • infohertz
  • Avatar de infohertz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • Sérgio Magalhães
  •   
  • Mensagens: 71
  • Agradecimentos 10
A principio não sei se você tem mas está aí o manual técnico desse modelo sharp para tentar ajudar.

Não sei se está usando uma lâmpada serie, mas se não tiver tenta colocar uma pra ver se não estoura esse fet enquanto faz a analise.

Você já testou os 4 diodos do retificadores?


Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: tv_sharp_c29st58.rar
Tamanho do Ficheiro: 2,646 KB
Jesus Cristo é o Senhor!
Última Edição: 25 Set. 2014 17:58 por infohertz.

Dúvida fonte. Sharp c29st58 25 Set. 2014 21:01 #3

  • JManu
  • Avatar de JManu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 36
  • Agradecimentos 3
quando dizes "pulso em uma escala bem baixa e a mesma está se deslocando duas ou três vezes por segundo" estas a falar em amplitude? ou frequência? se é em amplitude está com picos de sinal.

Dúvida fonte. Sharp c29st58 28 Set. 2014 02:42 #4

Obrigado Infohertz, obrigado Jmanu por responderem às minhas súplicas. Após a troca das peças secundárias, coloquei o fet e não estourou. Primeiramente respondendo à Infohertz: obrigado pelo manual anexo à resposta. Quanto a lâmpada em série; deixarei de teimosia como diz um colega de profissão e providenciarei uma. Os diodos foram testados. Olha Jmanu, acredito que os pulsos sejam frequência pois como disse antes, no esquema não existe. Consegui um tda4605-3 original e colocarei como substituto do fet 2sk2139 o 2sk2545 também original, como orientou o colega Inadim. Acredito que com tudo original os problemas serão sanados. Mais uma vez, aos dois, OBRIGADO pela força. Dailson Caroço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema