Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv CCE HPS2171FS Queima transistor de saida horizontal

Tv CCE HPS2171FS Queima transistor de saida horizontal 05 Out. 2014 12:25 #1

  • Mr. Tecnico
  • Avatar de Mr. Tecnico
Já troquei o transistor horizontal 2 vezes e ainda assim queima após alguns dias ligada... Medi a tensão de +b em funcionamento ta dando 119 volts e em standby 105 volts... já troquei o capacitor de largura, já troquei um capacitor eletrolitico c419 de 1uf/100v... Existe possibilidade de ser o flyback alterado??? Tudo começou quando o cliente embriagado e transtornado deu um tapa bem forte no gabinete da tv e a mesma parou de funcionar, trincou a placa bem na regiao do fly... Corrigi o problema e agora ta queimando o transistor... De nada adiantaria se eu comprar outro transistor e ainda queimar novamente... Eu quero resolver este defeito em definitivo... Aguardo resposta...
Última Edição: 05 Out. 2014 12:26 por Mr. Tecnico.

Tv CCE HPS2171FS Queima transistor de saida horizontal 05 Out. 2014 17:25 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde:

Em esse caso nao adianta trocar componentes,se o cliente deu um "tapa bem
forte no gabinete".Seguramente tem alguma trilha partida na linha do ABL
(PINO 3 DO FLYBACK),quando a imagem muda a mais "brilho" é produzido um
aumento na corrente do transistor da saída horizontal e sua "queima".
Verifique toda a linha do ABL desde o começo.
Sorte.

Tv CCE HPS2171FS Queima transistor de saida horizontal 23 Out. 2014 10:34 #3

  • Mr. Tecnico
  • Avatar de Mr. Tecnico
Vou considerar como resolvido, já tem dias que a tv está em pleno funcionamento... Primeiro, achei solda fria na linha dos 118 volts bem no terminal da bobina l803 e alguma trilha quebrada na região do flyback... Coloquei um transistor bu1508dx que custou 8 reais... O que eu havia comprado antes desse custava 5 reais, a medição ohmica em um de 5 reais e o de 8 reais estavam divergentes e com isso desconfiei da qualidade do mesmo que custou 5 reais... A tv ainda funciona normalmente... Desta vez ela não irá queimar novamente.. (Resolvido)...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema