Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Não arma; Philco; TP1454

Não arma; Philco; TP1454 24 Out. 2014 15:28 #1

;) Bom dia amigos de batalha. Estou com esta tv que chegou aqui parada. Refiz a solda do processador e a mesma voltou a funcionar. Porém a mesma voltou com o seguinte sintoma: Se ligasse a mesma ficaria funcionando o dia todo, mas se a desligasse a mesma não voltava a ligar. Observando melhor notei o c943 estufado que foi trocado. Depois disso a tv só fica no stand by, não arma e o led pisca somente quando apertado as teclas menu e canal +. Já troquei e observei tudo que os senhores possam imaginar e nada. Por isso gostaria da opinião dos senhores pois suspeito do eprom pois antes de fechar total a mesma aparecia na tela dizeres como alertando sobre a não memorização de determinado canal. No aguardo de vossas opiniões. Grato Dailson Caroço

Não arma; Philco; TP1454 24 Out. 2014 17:43 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa tarde Dailson

Esse capacitor C943 tem o + ligado à massa. Confira a ligação do mesmo e nos informe se tem +B e qual é o valor se tiver.

Abraços
paulorusso

Não arma; Philco; TP1454 25 Out. 2014 11:53 #3

Bom dia Paulorusso. O C943 está ligado corretamente; o +B está baixo com 5.7v. O IC901 foi trocado e o quando verifiquei pela primeira vez o R943 de 6K8 estava aberto. Também foi trocado o fotoacoplador. Obrigado por responder. Dailson Caroço

Não arma; Philco; TP1454 25 Out. 2014 14:36 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Dailson

Pelo que entendi o led está apagado e pisca ao acionar as teclas.
Se for assim o aparelho está ligado mas sem o +B.
Meça a tensão no pino 63 de IC101. Se estiver com nível baixo retire do circuito L701 para ver se o +B aparece. Verifique também F902.
+B em standby deve ser por volta dos 15V e ligado em torno de 100V.
Esse aparelho é enjoado mesmo.

Abraços e não desanime
Bom final de semana
paulorusso

Não arma; Philco; TP1454 28 Out. 2014 13:32 #5

Bom dia Paulorusso. Mais uma vez obrigado por responder. Não respondi antes porque aqui quando chove trava tudo. Medi o pino 63 do CI101 e tá zerado. Também retirei o L701 e o +B fica zerado. Verifiquei também o F902 e tá bom. Confesso que não sei mais o que fazer. Um abraço Dailson Caroço

Não arma; Philco; TP1454 28 Out. 2014 14:52 #6

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Dailson

Verifique se tem os 12V no secundário da fonte.
Se tiver aposto que o enrolamento de T901 ( +B ) está aberto.

Abraços
paulorusso

Não arma; Philco; TP1454 29 Out. 2014 11:20 #7

Bom dia Paulorusso. Tem a pinagem específica para esses 12 volts ou pode ser em qualquer um como por exemplo os pinos 13-14/15-16. Porque se for em qualquer um, entre esses pinos que eu citei está dando entre 12 e 24 volts e variando muito. Eu medir com multímetro digital. Obrigado Dailson Caroço

Não arma; Philco; TP1454 30 Out. 2014 11:54 #8

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Dailson

Agora embaralhou tudo...
Esses pinos são do +B.
Se a tensão está variando aí no transformador porque não está variando o +B também?
Está com o esquema em mãos?

Abraços
paulorusso

Não arma; Philco; TP1454 01 Nov. 2014 04:12 #9

Boa noite Paulorusso, desculpe a confusão. Redigir mal. Essa tensão é no +B mesmo. Varia de 12 a 24 volts, não consigo imaginar o porque dessa oscilação já que não tenho mais nada na fonte p/ verificar. Consegui o trafo com um amigo da cidade vizinha, ainda não chegou, por isso ainda não o troquei. Quanto ao esquema, a net aqui é tão ruim que ainda não consegui baixa-lo. Obrigado por responder. Dailson Caroço

Não arma; Philco; TP1454 11 Nov. 2014 17:56 #10

Boa tarde Paulorusso. Você tinha razão, era mesmo o transformador. Só que depois que o coloquei descobrir que o TSH também estava ruim. Valeu pela dica. Se não fosse você eu jamais teria descoberto o defeito porque eu não me lembro qual foi a ultima vez que troquei um trafo, se é que troquei. Desculpe a demora mas o trafo só chegou pra mim ontem. Valeu!!!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema