Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 05 Nov. 2014 19:26 #1

Boa tarde irmãos de batalha. Estou com esta tv com este sintoma e não sei mais o que olhar. Alguém que já tenha deparado com este problema, neste modelo e sabe a causa, por favor, de-me uma luz. Obrigado Dailson Caroço

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 07 Nov. 2014 18:39 #2

Boa tarde irmãos de batalha. Acho que não mencionei o problema corretamente. Talvez daí o fato de não responderem. Somente hoje pude dimensionar-lo. A imagem aparece "NORMAL" em toda tela porém da metade pra baixo aparece o reflexo da parte de cima. Também treme com faixas horizontais nesta mesma metade. Caso alguns dos senhores já tenham pego pepino dessa magnitude e puder ajudar, os meus agradecimentos antecipados. Dailson Caroço

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 08 Nov. 2014 05:25 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:

Desligue a T-CON,se aparece a tela azul com baixa luminosidade uniforme
em TODA a tela,é a T-CON com defeito,no caso contrario o PAINEL.
Parece-me que seja um defeito da T-CON pelas faixas horizontais.
Boa sorte.

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 08 Nov. 2014 22:25 #4

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite amigos ( Juan abraço especial )

Quanto mais testes forem feitos mais fácil é o diagnóstico, acredito que uma foto falaria tudo.

Penso como o amigo Juan ... tela... tem solução mas mande uma foto.

Abraços
paulorusso

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 09 Nov. 2014 19:29 #5

Obrigado Paulorusso por também entrar na briga. Obrigado mais uma vez Inandim. Isolei a T-CON e realmente a tela ficou azul escuro, toda uniforme. Providenciarei o mais rápido possível a foto. Mais uma vez, obrigado aos dois. Dailson Caroso.

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 10 Nov. 2014 09:07 #6

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Bom dia dailsoncaroço,inadim e paulorusso,

Para tentar ajudar neste caso, pergunto se a T-con liga ao painel com uma ou duas flates.

Se ligar com duas, desligue uma de cada vez e reporte o que verificou.

Boa sorte

Um abraço em especial para os amigos Juan e Paulo

O trabalho dignifica o Homem

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 10 Nov. 2014 11:05 #7

Bom dia a todos. Olá Eletrond, esta tv só tem um flete. Segue em anexo foto de frente e verso da mesma.
DSC08449.jpg


DSC08445.jpg

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 10 Nov. 2014 13:16 #8

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia amigos

Eletrohd, prazer falar com você novamente.

Esses aparelhos já não tem mais a T-con separada, o que complica um pouco mais a situação.
Dailson, tente com o aparelho ligado, dar pequenos toques nesses flats marrons que ligam a placa driver ao display e veja se altera a imagem.
Continuo a pensar que o problema está na tela.
Agora com todo esse reforço ( Juan e Eletrohd ), não vai demorar para se encontrar a solução.

Abraços à todos
paulorusso

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 10 Nov. 2014 20:44 #9

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite,

Pela foto também me parece defeito do painel.

Deve avisar o cliente e tentar a velha solução de pressionar as fletes que ligam ao painel.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Chuvisco e ranhura da metade pra baixo;Semp Toshiba Mod: TV LED LE4056 10 Nov. 2014 21:18 #10

Boa noite a todos. Paulorusso, dei uns pequenos toques nos fletes marrons que vão pro painel e continua do mesmo jeito. Também com uma lupa, refiz a solda nos SMDs que achei suspeitos e nada. Electrohd, por favor, me ensine esta técnica de apertar os fletes do painel. Antes, falarei com o dono da tv. Olhei os mesmos com uma lupa potente e me parece normais. DETALHE: É normal que eles esquentem? Obrigado a todos. Dailson caroço
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema