Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv disparando rele

tv disparando rele 03 Dez. 2014 22:55 #1

Boas noites estou com uma TV na bancada Sony modelo kv-25t1d que apresenta o seguinte de feito ao ligar na tomada o lede acende mas a TV não liga se eu tocar nas teclas da tv que serve para mudar os canais o rele dispara o lede apaga e liga traves agradecia alguém que me ajudasse obrigada pois agora tou iniciando a vida como técnico de TV

tv disparando rele 03 Dez. 2014 23:31 #2

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Boa noite electronicaA.

Muitos modelos de televisores ligam quando se aciona as teclas de canais. isto é normal.
Mas, se o televisor ligar sozinho ou não ligar, é possível que as teclas do painel estejam alteradas. As teclas do painel de qualquer aparelho eletrônico se alteram com o tempo, causando funções erradas ou às vezes impedindo o aparelho de ligar.
Atualmente as teclas dão muito defeitos, até mesmo em aparelhos novos. Na dúvida, deve-se trocá-las todas por outras novas.
Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: electronicaA

tv disparando rele 04 Dez. 2014 02:45 #3

boa noite dirceu50 desde já muito obrigado pela sua atenção realmente e verdade pode ser as teclas alteradas amanha vou ver isse depois digo algo mais uma vês muito obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema