Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv sony klv-46v410a desliga após 2 minutos.

tv sony klv-46v410a desliga após 2 minutos. 04 Dez. 2014 16:12 #1

Olá, amigos. esta tv veio com a placa de sinal em curto, queimando o fusível f7003. como o curto ia para debaixo dos processadores, efetuei a troca da mesma. A imagem e som vieram perfeitos.
Mas após 2 minutos, a tv desligou-se, piscando o led vermelho por 12 vezes. Entrei no modo de serviço(display,5,vol -,power) onde indicou:012 hfr_error 004 .(onde 12 é o numero de piscadas, hfr_error onde se encontra o erro , e 004 o numero de vezes que ocorreu)
Como isto é muito comum nas tvs bravia, efetuei a troca da t-con , e para minha surpresa , a tv desligou-se novamente com 2 minutos. Efetuei o reset, pois poderia haver um erro guardado na memoria. Não obtive sucesso , a tv continua desligando-se a cada 2 min e piscando o led 12 vezes.
Verifiquei as tensões da fonte, todas normais.
Alguém já se deparou com este defeito?
Estou com o manual de serviço baixado pela net.

Uma coisa que não posso deixar de mencionar, é o fato de a placa de sinal que troquei, foi de uma klv-46w410, onde a placa t-con é diferente( a tv em questão é uma klv-46v410a).Mas a numeração da placa de sinal é a mesma, 1-876-561-11, que estava com defeito na tela. Pergunta: Esta placa que coloquei, PODE estar na memória com o dito erro hfr_error, que também indica defeito no lcd? E se sim, porque efetuando o reset não resolveu? Será que pode ser problema de firmware? Agradeço qualquer ajuda, amigos.

tv sony klv-46v410a desliga após 2 minutos. 04 Abr. 2016 20:47 #2

OLA BOA TERDE ESTOU COM O MESMO PROBLEMA KLV 46 V410A CPLOQUEI A PLACA DE UMA KLV 46W410A E ESTA DESLIGANDO COM 2 MINUTOS ACREDITO QUE SEJA O SOFTWER

tv sony klv-46v410a desliga após 2 minutos. 05 Abr. 2016 11:57 #3

BOM DIA ESTOU COM UMA TV SONY 46 POLEGADAS EM MINHA OFICINA E ELA ESTA DESLIGANDO APÓS 2 MINUTOS EXATOS O MODELO DA TV É KLV 46V410A ESSA TV VEIO COM A PLACA PRINCIPAL RUIM COMPREI OUTRA SO QUE O MODELO DESSA OUTRA PLACA É KLV 46W410A SERÁ QUE É A DIFERENÇA DO MODELO , JÁ VERIFIQUEI OS CAPACITORES DA FONTE , O SENSOR DE TEMPERATURA JÁ FOI VERIFICADO , AS CHAVES DE TOQUE TAMBEM ,A SIM ELA QUANDO DESLIGA FICA PISCANDO O LED STAND BY EM VERMELHO POR 12 VEZES AUGUEM POR FAVOR PODERIA ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇAO TENHAM TODOS UM BOM DIA ASS PEDRO MORAES SE FOR A PLACA E AUGUEM TIVER PARA VENDER OK

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema