Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Sem imagem, com trama, CCE HPS2985

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 02 Jan. 2015 18:48 #1

B) Boa tarde irmãos de batalha. Esta tv chegou aqui totalmente parada. Ao analisar deparei com o capa C831 ruim. Após troca-lo a tv funcionou mas sem obedecer ao comando de ligar no controle e tecla. Liga quando quer e desliga sozinha; depois volta a ligar. Nunca peguei tv com tal sintoma. Já troquei o foto, o CI802(KA431), os Qs 101 e 804 e nada. Estou tentado resolver primeiro a questão POWER para depois olhar a questão da imagem. Alguns dos senhores poderiam me dá uma luz?

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 02 Jan. 2015 21:16 #2

Boa noite irmãos de batalha. Resolvi o problema que fazia ligar e desligar esta tv, só que agora além de não ter imagem nem som, não responde ao apertar teclas do controle. Antes, recebia e mudava os comandos; mesmo demorando segundos para pular de um comando a outro. Continuarei a observar mas quero, se possível, a opinião dos senhores. Obrigado

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 02 Jan. 2015 23:42 #3

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
dailsoncaroço.

Acho que mesmo ligando, o TV ainda está com o mesmo defeito anterior, só que agora com variações de sintomas.
Pode ser as teclas do painel.Você pode experimentar retirar as teclas, limpar o local com álcool isopropílico e colocar outras novas.
As teclas alteradas causam muitos embaraços ao micro.
Depois disto, verifique a tensão da memória e do micro, para ver se está limpa (sem flutuação).
Eu já tive problemas com este chassi, que às vezes ligava, às vezes só depois de insistir muitas vezes.
Quando parecia que o TV estava perfeito,o defeito retornava. Era o Q401 com falta de ganho.
O capacitor de filtro da fonte de 132,5V quando está alterado pode fazer o horizontal funcionar, mas alterando o som e a imagem.Este capacitor deve ser trocado por outro novo, mesmo que esteja bom nos testes.
Boa sorte.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 02:57 #4

Boa noite Dirceu50. Obrigado por responder. Olha Dirceu50, eu esqueci de colocar no tópico anterior que as teclas foram trocadas e que limpei toda a placa com álcool iso mas, quanto ao restante que tu me indicaste ainda não foi verificado. Assim que verificar darei o retorno. Já se faz começo da madruga. Jamais tinha lido ou ouvido sobre "mesmo oscilando o horizontal pode alterar o som e a imagem". Muito obrigado por me passar esta. Assim que verificar retorno. VALEU PELA DICA!!!Dailson Caroço

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 12:55 #5

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
E aí, dailsoncaroço, como vai a batalha?

Qualquer televisor pode oscilar a saída horizontal e não ter som, nem trama e nem imagem, se estiver com defeitos simultâneos em vários circuitos.
A expressão que eu usei não foi muito apropriada, porisso você tirou esta conclusão.
Quanto à dica sobre os capacitores do micro e da fonte do horizontal é verdadeira e serve para qualquer aparelho, seja TV, VCR, som, etc.
Sobre o Q401 também.
Vou aguardar para ver o que você conseguiu.
Talvez eu possa ajudar mais um pouco.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 16:22 #6

Bom dia Dirceu50. Você tinha razão quanto ao capacitor. Outro dia o Inadim me deu uma dica parecida e eu não acreditei quando o televisor antigo da Sharp funcionou com a dica dele. É incrível mas você mede o danado c/ o capacímetro, sua aparência está boa mas não presta. Com a troca do capacitor os comandos responderam em tempo normal, porém ainda faltava a imagem e o som; Troquei o tunner e funcionou. Mais uma vez, OBRIGADO pela dica. Do colega de BATALHA, Dailson Caroço

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 16:28 #7

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Eu fico muito contente com o resultado.
esta dica do capacitor da fonte horizontal me foi passada por um colega de uma autorizada da CCE.
Os eletrolíticos muitas vezes não funcionam por causa da ESR elevada. A capacitância está boa, mas a ESR não.
Eu lhe desejo ânimo para a próxima batalha.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Última Edição: 03 Jan. 2015 16:32 por Dirceu50. Motivo: melhorar a informação

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 17:02 #8

Olá de novo Dirceu50. Sei que estás online e aproveito para lhe perguntar: de tudo que li e ouvi de eletrônica, não vi nada a respeito de ESR de capacitor. Poderia me falar um pouco a respeito e se acho na net?

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 03 Jan. 2015 17:49 #9

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Com muito prazer, dailsoncaroço.
Este é um parâmetro muito importante, que pode evitar muitas dores de cabeça durante a reparação.
Procure o site www.paulobrites.com.br
Lá você encontrará tudo sobre este assunto.
Se tiver dúvidas quanto ao endereço ou como encontrar o assunto dentro do site, mande mensagem de novo e eu explicarei melhor.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Sem imagem, com trama, CCE HPS2985 05 Jan. 2015 19:30 #10

Boa tarde Dircel50 Obrigado pela indicação. Caso não ache, lhe enviarei solicitações que dissestes. VALEU!!!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Dirceu50

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema