Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 19:58 #1

  • edsonc.v
  • Avatar de edsonc.v
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 1
a entrada do cabo de rede não acende mais quando conecto o cabo !
ela conecta ao roteador mais não da acesso a internet,nem cabeada nem roteada.
quem pode me ajudar nessa duvida ?

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 20:08 #2

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Boas
Esperimente resetar o router
essa tv esta dentro de garantia?

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 20:24 #3

  • edsonc.v
  • Avatar de edsonc.v
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 1
já passou,8 meses da garantia,
se for a placa de rede,será que é caro pra trocar ?
eu ja tentei até conectar em outros roteadores,aparece todas as informações de ip /dns / mac / sub-rede tudinho.
vou ver se consigo mandar uma imagem da tela.
20150225_1721211.jpg

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 20:31 #4

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Esperimente fazer Atualizar a tv através de uma pen usb.
Vai ao site da Samsung faz download do firmware
descompacta para a pen coloca na tv e faz Atualizar

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 20:33 #5

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Amanha posso postar passo a passo

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 21:00 #6

  • edsonc.v
  • Avatar de edsonc.v
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 1
MUITO OBRIGADO POLA AJUDA.
EU JÁ ATUALIZEI PELO PEN DRIVE COMO VC DISCREVEU,MAS SEM SUCESSO./ E AGORA EU ACABEI DE RESTAURAR PARA CONFIGURAÇÃO DE FABRICA,E FICOU DO MESMO JEITO.
FICO GRATO PELAS DICAS.
O CURIOSO É QUE O LED VERDE OU AMARELO QUE ERA PRA ACENDER QUANDO COLOCASSE O CABO DE REDE,FICA APAGADO SEM DAR SINAL NENHUM.

ATÉ MAIS.

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 22:38 #7

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 22:39 #8

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Amanha vou falar com um colega da Samsung e posto as soluções.


atenção ao menu de servico nao alterar absolutamente nada

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 22:47 #9

  • frfernand
  • Avatar de frfernand
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 105
  • Agradecimentos 9
Para entrar no menu de servico,

Com a tv desligada apontar para a tv o comando e apertar a sequencia de teclas .
Info menu mute poweron

Navegue nos menus com muito cuidado
e nao altere nada tente procurar a opção factory reset e faca o reset com a seta da direita do comando.

TV LED 32 UN32EH5300 FULL HD SMART PR BIV SAMSUNG 32 25 Fev. 2015 23:33 #10

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Esta configuração da imagem não me parece certa....

Faça o seguinte, tem um computador ligado a essa rede, se for windows, deve ser.
Iniciar->
CMD->
Aparece a janela de linhas de comando
nessa janela digite ipconfig
ou no caso de ter dificuldade com o procedimento anterior
Iniciar->Todos os Programas->Acessórios->Linha de comandos
Digitar ipconfig

Vai aparecer uma conjunto de informação entre os quais a gateway...
Essa gateway da rede ligado ao router tem de ser igual ao da TV.
O tv normalmente apanha o ip da rede disponível mas apenas se tiver a opção DHCP ligada.
Se a opção estiver desligada tem de se configurar o ip manualmente dentro da mesma gama de ips do router e com o gateway igual ao router, máscara igual ao router, endereço de ip único.
Como estou a ver duas gamas na sua configuração, 192.168.0 e 192.168.1, nunca pode funcionar bem se a mascara é 255.255.255.0, apenas funcionava se fosse 255.255.0.0.

Mas para isso terá de ver a gama de ips do router que se faz com o procedimento anterior.
Se o DHCP não estiver ativado na TV, dificilmente vai funcionar com qualquer router.
Se o router usar a opção do servidor de DHCP OFF, ou o servidor de DHCP estiver numa gama diferente também não vai funcionar.

Para que tudo funcione.
cada aparelho na rede tem de ter um IP único
Os dispositivos têm de estar dentro da mesma subrede ou seja.
Se a gama definida no router for 192.168.0.XXX e a máscara 255.255.255.0 todos os ips têm de estar entre 192.168.0.0 e 192.168.0.254
Para configurar automaticamente o router tem de estar com o DHCP ON(ligado) e com a a gama definida de ips dentro da gama anterior (pode-se definir, por exemplo apenas 50 IPS, entre 192.168.0.50 e 192.168.0.100) assim, se a tv ou outro aparelho for ligado com o DHCP on vai ficar com um ip dentro da gama e com o mesmo gateway.
Alguns operadores de cabo deixam apenas ips necessários para o funcinamento dos serviços que instalaram, verifique se o DHCP no router suporta tudo o que pretende ligar (se alguma vez tentou ligar um tablet ou outra coisa e não ligou possivelmente esta limitação foi a causa).

Há um teste para verificar se a placa de rede está a funcionar e a responder, com o mesmo computador ligado na rede, verificando o ip da tv na tela(ecrãn) digite PING 192.168.0.1 (o ip que estiver)
tem de receber o retorno... vai aparecer na janela da linha de comandos a informação.

Para saber se está dentro da rede, nessa mesma janela de linha de comandos, digite netstat
Verifique que dispositivos estão ligados à rede e para onde... se estiver ligado à internet vão aparecer todos os ips onde está ligado, email etc etc etc

A principal fonte de problemas em dispositivos ligados a uma rede deve-se a incorreta configuração do DHCP.

O que é o DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) ?

O DHCP é um protocolo que permite atribuíção automática de um ip a partir de um servidor para um cliente.

Quais os principais problemas ?
Vários servidores de DHCP na mesma rede ( o router tem um ligado, a tb tem outro ligado, a impressora tem outro ligado)

Regra geral, ligar apenas um servidor de DHCP e nesse dispositivo não ligar o cliente.
Verificar na TV, Printer, computador, tablet se existe um servidor ligado, se o dispositivo está ligado a um router ou a outro servidor que vai fornecer o IP, DESLIGAR O SERVIDOR LIGAR APENAS O CLIENTE.

No caso das tvs, algumas têm as duas coisas. Ligar apenas o servidor se a entrada da net for para o tv e a distribuição de rede é feita pelo tv. Se a entrada de rede for feita por um router, a TV tem o Cliente(DHCP) ligado e o servidor(DHCP) desligado.

Existem configurações avançadas entre dispositivos em gamas diferentes em que não se usa este procedimento, mas regra geral, em redes em casa, apenas se usa uma gama de ips para evitar problemas de configuração.
Última Edição: 26 Fev. 2015 00:57 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: frfernand
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema