Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv acende e apaga o led de power e não liga LG 42LW5700

tv acende e apaga o led de power e não liga LG 42LW5700 09 Mar. 2015 13:41 #1

  • adyson
  • Avatar de adyson
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 3
Olá bom dia pessoal..sou técnico em eletronica já a bom tempo mas estou começando no ramo de reparo em tvs LCD
estou com duas tv da marca LG e modelo 42LW5700 seguinte defeito.
conecta o cabo na energia e o led fica acendendo fraquinho e apagando quando aperta o botão de power para ligar
ouve o rele atracar mas ela fica só acendendo e apagando nao liga..quando aperta pra desligar ela desliga e fica com o led aceso bem fraquinho..ja conferi as tensões da fonte que indica nos terminais estão todo ok...
12 v 3,5 e 24 v..alguem tem uma ideia que possa ser? obrigado..não consegui o esquema da fonte só o da placa principal.

tv acende e apaga o led de power e não liga LG 42LW5700 19 Jun. 2015 13:59 #2

  • rafaelpq
  • Avatar de rafaelpq
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 1
  • Agradecimentos 1
Adison, tive o mesmo problema em minha TV LG 42LW5700. Em minhas pesquisas percebi que o problema poderia ser na placa principal. Fiz a substituição por uma placa nova, entretanto quando fui ligar não aparece a imagem e fico apenas escutando o áudio do canal. Você sabe o que poderia ser isso?

Além disso, tenho o manual de uma tv próxima desse modelo. Segue o arquivo em anexo.
Anexos:

tv acende e apaga o led de power e não liga LG 42LW5700 25 Jun. 2015 18:05 #3

  • adyson
  • Avatar de adyson
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 3
  • Agradecimentos 3
Olá boa Tarde amigo rafaelpq bem eu mesmo resolvi o problema das 2 tvs já que
não obtive resposta de nimguem..eu fiz um forno na placa principal e depois
fiz um Reflow no chip e nas bobinas da placa cabum funcionou todas as 2...
agora quanto a vc trocar a placa nova e não aparecer imagem é um tanto estranho..
vc faz o seguinte verifica as tensões da placa fonte se tiver tudo certinho só pode ser mal contato
com os cabos flats retira olha se não amassou nem um pino ou se não está oxidado limpa e recoloca e testa..
boa sorte se funcionar fala ai pra gente ok....

tv acende e apaga o led de power e não liga LG 42LW5700 26 Jun. 2015 18:07 #4

amigo vc ja testou as lempadas pode ser elas; tv led lcd entra em protecao quando tem defeito nas lampas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema