Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sony trinitron kv14m1 fugas

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 10:38 #1

  • eletro70
  • Avatar de eletro70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  •   
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 3
Boas esta TV foime entregue e o dono disse que ela apanhou agua, quando abri a TV estava uma desgrassa bem ate agora já trocai varias coisas condensadores do vertical passei as soldaduras do vertical pois estavam estaladas e já trocai muitos outros condensadores já meti a TV ao sol para tirar a humidade que tinha agora esta nova porem quando ligar vi que tinha uma fuga de alta tensão na chupeta trocai a mesma e meti vaselina e ficou bom só que quando desligou a TV só se ouve tensão a sair da chupeta nunca tinha visto uma TV a fazer isto alguém que ajude desde já obrigado!

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 13:38 #2

eletro70.

Não sei se vai ajudar, mas se ainda não fez, experimente limpar todo o tubo com álcool isopropílico.
Limpe a chupeta e coloque graxa de silicone no lugar da vaselina.

O flyback pode estar alterado por causa da água.
Veja o capacitor de largura, se estiver aberto ou sem capacitância, a alta tensão aumenta e escapa pela chupeta.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 18 Set. 2015 13:43 por Técnico Rodrigues. Motivo: melhorar o texto

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 13:59 #3

  • eletro70
  • Avatar de eletro70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  •   
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 3
Obrigado técnico rodrigues pelas dicas já lavai todo o tubo com álcool em relação a graxa de silicone já comprei e já meti mas fica igual ela enquanto está a trabalhar não tem fugas nenhumas mas quando se desliga sai tudo. Ainda não verifiquei esse condensador de largura, vou verificar e dou noticias!

Eu lembro-me de que alguns televisores tochiba apreciam aqui com um defeito igual e era normal nelas mas nas sony não sei se é normal se não!

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 14:18 #4

Pode ser alta tensão muito elevada, mas é estranho porque não há fuga quando o TV está ligado.
Veja a tensão que alimenta a saída horizontal, o capacitor de largura e o flyback, que podem causar o aumento da alta tensão.

Se eu souber de mais alguma coisa importante, eu retorno.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 15:51 #5

  • eletro70
  • Avatar de eletro70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  •   
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 3
Boas Já troquei o condensador cerâmico de largura ele estava bom mas eu troquei na mesma e ainda troquei outros eletrolíticos tudo no horizontal mas está igual.
Eu lembro-me que as televisões da sony eram as que trabalhavam com mais elevada tensão no flyback!
Em relação ás tensões estão normais
Também já testai o condensador cerâmico que fica perto do flyback há quem o tarte por amortecedor e também está bom começo a achar que ao é do flyback ou então é normal precisa de uma tv igual para ver o que ela fazia.

Obrigado.

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 21:21 #6

  • eletro70
  • Avatar de eletro70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  •   
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 3
Técnico rodrigues hoje que isto não é defeito! Por incrível que pareça é normal a diferença é que pode libertar mais ou menos consoante o estado do transformador porem em nenhum dos casos é preocupante porque com o tv ligado não há qualquer fuga!

Já agora uma dica em vez de utilizar alccol para limpar os cinescópios(tubo de imagem) eu utilizo diluente celuloso o álcool utilizo para limpar os chassis e porque o diluente? Porque é mais agressivo e seca mais depressa logo é melhor para tirar gorduras e humidade.

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 21:35 #7

Fico feliz por ter resolvido.
Vou anotar sua dica.

Obrigado.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Sony trinitron kv14m1 fugas 18 Set. 2015 22:19 #8

  • eletro70
  • Avatar de eletro70
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  •   
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 3
obrigado pela ajuda já agora faz ideia de como como entrar no servisse desta tv? ela precisa de um pequeníssimo ajuste.

obrigado.

Sony trinitron kv14m1 fugas 19 Set. 2015 01:26 #9

eletro70.

Aqui no site, obtive o modo de serviço do modelo KV-14FM14. Talvez sirva. É o seguinte:

Com o aparelho desligado introduza a seguinte seqüência no controle remoto: DISPLAY, 5, VOL+, POWER.
Teclas 1 e 4 selecionam o item.
Teclas 3 e 6 alteram os valores.
Aperte MUTE e ENTER para salvar e POWER


Se não servir, existem outros da Sony na seção Service Mode. Acesse e digite Sony e enter.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Sony trinitron kv14m1 fugas 19 Set. 2015 01:58 #10

O chassi deste TV é o BE-4.
Veja no manual de serviço em anexo. Na página 27.
Este modo de serviço parece ser o mais indicado:

Anexo BE-4AChassis.pdf




Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema