Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: LCD Sony Bravia KDL-32V2500 chassi WAX2T

LCD Sony Bravia KDL-32V2500 chassi WAX2T 08 Out. 2015 18:36 #1

  • t.one
  • Avatar de t.one
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 17
Boa tarde,

Nesta TV o Led vermelho acendia 3x no arranque, daí que pelo manual verifiquei o erro DCALERT3.
No ponto UNREG10.5V, tinha 12.75V, e no ponto PANEL5V tinha 0V. Verifiquei que o Q4502 e Q4503 não tinham qualquer voltagem. Portanto a TCON não estava a ser alimentada daí o erro.
Troquei também alguns condensadores na fonte que me pareceram com valores anormais, mas nada de especial.

Encontrei então o IC4504 (MM1662F) partido. Como não tinha para substituir, apliquei 2.5V de uma fonte externa. A televisão deixou de apresentar o erro e arrancou. Agora tenho lâmpadas, tenho OSD, mas não tenho imagem, nem som, nem sintonia, ou seja testei todas as entradas AV e nenhuma deu imagem; Fiz sintonia em RF, e o sintonizador não encontrou qualquer canal; na entrada de PC a tv detecta que algo se ligou, mas dá um aviso de erro no sinal. Em HDMI, chega a aparecer algumas imagens e som, mas aos soluços e com variações de brilho grandes, e entretanto a tv pára.

Verifiquei que agora o Q4502 e Q4503 e o PANEL5V tem 5V, contudo a saída UNREG10.5V agora tem cerca de 13.5V.

Já não sei para que lado me viro.
Agradeço qualquer ajuda.

Cumprimentos!

LCD Sony Bravia KDL-32V2500 chassi WAX2T 08 Out. 2015 19:41 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite,

Se bem entendi, não substituiu o IC4504 (MM1662F)

Em caso afirmativo, deve começar pela substituição.

Estou a avaliar pelo seu relatório, sem consultar diagramas.

Vá dando retorno.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema