Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv SONY KV-14M1E INOP

tv SONY KV-14M1E INOP 21 Set. 2008 17:24 #1

Boa tarde a todos, quando ligo esta tv ela dá-me sinal de arranque normal, mas fica sem som e sem imagem e logo de seguida ouve-se um som intermitente que não vem do altifalante. Desliguei transistor saida horizontal e o led ficou a piscar 4 vezes mas continua sem som nem imagem, já verifiquei alguns componentes IC-M44007P, IC-saída vertical, transistor saída horiz., cond.elect. e nada. Peço ajuda. OBRIGADO.

Re: tv SONY KV-14M1E INOP 21 Set. 2008 20:21 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Primeiro passo é testar a fonte em separado,voce precisa ter sertesa se a fonte esta boa ou não.

Re: tv SONY KV-14M1E INOP 21 Set. 2008 23:40 #3

Amigo Djalma, já verifiquei vários componentes da fonte, entre outros o próprio STR, condensadores. As tensõs parecem estar boas. Ouve-se junto ao transformador de linhas um som tipo intermitente (teque, teque, teque...), julgo ser o transf.de linhas que esta a dar origem a esta avaria. Mas posso estar errado.

Re: tv SONY KV-14M1E INOP 22 Set. 2008 01:52 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Alguns modelos quando a proteção esta a acionar, faz esse barulho do tipo que voce descreveu,parece que a tv esta com alguma sobre carga na saida e a proteção esta acionando,verifica no esquema se da para desligar a proteção e ver o que acontece (como diz um amigo,pode ser que saia uma fumacinha),se for o flyback ,ele vai estourar,eu já vi um estourar,não sobrou nem o ferrite inteiro.

Re: tv SONY KV-14M1E INOP 22 Set. 2008 22:37 #5

Boas noites para todos. Amigo Djalma obrigado pelo seu empenho e boa vontade, eu tenho outra tv sony a funcionar equipada com o mesmo chassi, vou tentar arranjar um tempinho para fazer um transplante do transformador. Darei notícias.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema