Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: JAMES TVJA21 nao sai do stand by.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 04 Dez. 2015 21:23 #1

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Boa tarde a todos, estou precisando de uma ajuda com esa tv que nao sai do estandby, a fonte de alimentacao esta trabalhando coretamente, sao 2 as tensoes saidas do chooper, 110v e 12v ligada e em estand by 70v e 7v ja desliguei ela e testei com uma carga falsa esta ok o problema esta na tensao do 8vcc que alimenta o hvcc so tem 6v5 por que me parece que ese chasis so libera esa tensao depois de arrancar a etapa horizontal, ja baixei o esquema mais estou tendo problemas para entender o circuito do estandby que tem 2 linhas de alimentacao, ja testei abrindo a linha dos 8vcc, ja troquei varios reguladores de tensao troquei o flayback, mais nao resolveu, agradeco alguma ajuda dos colegas.
o chasis dela e o 40-m123sp-MAK1XG.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 04 Dez. 2015 23:43 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:

Se verifica bem,vai ver que faltan os 3.3V do UOC.
Os 3.3V vem a partir dos 5VA.Os 5VA alimentam o sintonizador,possivelmente tenha ou
o sintonizador em curto ou provabilidade de um electrolitico de 100 x 16 em essa mesma
linha dos 5VA.
Sorte.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Satake

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 05 Dez. 2015 00:56 #3

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Ola boa noite amigo


Muito obrigado por ajudar, eu estive verificando as tensoes de alimentacao do micro, estao todas presentes a que comentaste de 3v3 vai no pino 49 que vem dos 5v da seletora de canais nao esta presente em estand by so aparece quando preciono o power dai sim, por eso estou um pouco confundido com ese chasis, tem 2 linhas de estand by e os 8vcc so continua em 6v6.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 05 Dez. 2015 17:31 #4

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Olá,

Faz muito tempo que nao veio esse chassis da TCl,falei de memoria.
Seu raciocinio está errado com respeito a os 8v do Hvcc,esse tv só tem uma tensao de stand by.
Se no momento de ligar aparecem os 5VA no sinto,nao deve ter curto em essa linha como pensei no
inicio.
Desligue TODAS as chaves de toque (deixe somente uma "ligar") aí deve estar seu problema.
Penso que nao deve ter o controle remoto para desligar todas e ligar com ele.
Coloque com qual esquema está trabalhando,e este fim de semana vou tentar ajudar.
Penso que o problema sejam as chave de toque,depois de solucionado tentarei explicar (meu portugues
é cada vez pior)como funciona toda a fonte com esse microprocessador em particular.
Sorte.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 05 Dez. 2015 17:54 #5

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Ola.

Agorinha mesmo eu estava revisando novamente esta encrenca quando vi sua mensagem, eu vou subir o esquema que estou trabalhando para uma melhor compreensao, ja desliguei a seletora, e os botoes da frente para ver mais nada, por sorte achei uma tv igual que esa que estava guardada num quartinho que eu tenho como umas 70 tvs la, e esta completinha so tem um defeito que e desliga apos ligar uns 5 segundos, entao agora ja tenho de onde copiar as tensoes, em relacao ao seu portugues nao ser muito bom, a verdade e que nem se nota, se preferir pode hablar em castellano mismo no hay problema igual le voy a entender jejej...
Anexos:
Última Edição: 05 Dez. 2015 17:58 por Satake.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 06 Dez. 2015 02:20 #6

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite:

O controlador da fonte nao é MC44608/40???????.
Acho que está trabalhando com o esquema errado.
Aguardo noticias.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 06 Dez. 2015 11:56 #7

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Bom dia.


Nao amigo inadim, e o tea1506p esta certinho o esquema com o meu chasis tem todos eses componentes, tem ate o micronas smd tudo como esta ai.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 06 Dez. 2015 16:28 #8

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Hola:

Hay un procedimiento lógico para resolver sin entrar a cambiar todo "por las dudas".
La tensión de st. by está dada a través de la tensión presente en cátodo de D841 de
7.6V,esa diferencia de potencial hace que el IC002 (1117) proporcione los 5V del st.by.
Esos 5V alimentan el microprocesador en la pata 55,este oscila y al dar la orden de encendido
por la pata 64 el transistor Q841 conduce y da la referencia al regulador zener TL431 y este
a su vez recibe en ánodo la información del primario a través del fotoacoplador.
Si Ud. dice que en el momento de encendido aparecen los 5VA y también los 3.3V,puede
comprobar con el voltimetro si en la pata 1 del TL431 aparecen los 2.5V que es la referencia
del regulador,si no fuere así o tiene cualquiera de estos tres componentes (Q841,TL431,O FOTOACOPLADOR)
o algún componente asociado a estos tres componentes.
Estamos en las mismas condiciones,ya que su español es tan espantoso como mi portugués ja,ja.
Buena suerte.

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 07 Dez. 2015 10:43 #9

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Buenos dias


Que raro, ayer conteste el mensage, pero hoy veo que no se publico? seguramente mi moden se desconecto, bueno la buena noticia es que el tv ya arranco,y la mala es que entro en proteccion jejej.. estuve revisando la liñea de estand.by como me indicaste y encontre tension en los pines 1y2 del optoacoplador, luego se me ocurrio probar la señal hout en el pin 13 y para mi sorpresa oscilaba llegaba señal asta la base del transistor de salida horizontal lo cambie y listo ya arranco, pero como el otro tv que tengo luego de algunos segundos se apaga, se mantengo precionando varias vezes el ch+ la tv no se apaga se logra ver la imagen con color y sintonia normales, ya busque alguna informacion sobre proteccion sobre este micro pero no alle nada, alguna sugerencia?. saludos

JAMES TVJA21 nao sai do stand by. 07 Dez. 2015 15:34 #10

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Hola:

Ahora vamos por el 2 x 1 (el colega fronterizo no da puntada sin nudo).
Con respecto al tv del tópico,me parece que no era el transistor de salida,
sino el impreso partido (falla común)
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema