Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA)

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 21 Jan. 2016 19:38 #1

Estou com essa tv de led na bancada, o defeito e o seguinte: Apos pressionar power ela acende os leds da tela e em seguida apaga os leds, já troquei a placa mãe e a fonte que são conjugadas porem não obtive sucesso, fiz a troca de 3 leds que estavam queimados e o problema persiste.

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 23 Jan. 2016 00:04 #2

Olá colega terá que medir todos os leds as vezes acende mais esta com fuga altera o consumo entra em protesao

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 23 Jan. 2016 10:28 #3

Obrigado pela dica amigo! Mas já comprei as 6 barras de led novas, estou aguardando chegar para testar!

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 23 Fev. 2016 00:02 #4

RenanBarbieri escreveu:
Estou com essa tv de led na bancada, o defeito e o seguinte: Apos pressionar power ela acende os leds da tela e em seguida apaga os leds, já troquei a placa mãe e a fonte que são conjugadas porem não obtive sucesso, fiz a troca de 3 leds que estavam queimados e o problema persiste.

Amigo já conseguiu resolver esse defeito??

Podes me dar uma dica pois estou com o mesmo problema na mesma TV, acho também que é algum LED queimado.

O que vc me diz??

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 23 Fev. 2016 11:40 #5

Amigo consegui sim! fiz a troca das 6 barras de led pois não estava encontrando o led alterado.
Encontrei as barras de led nova no Mercado Livre! Abraço.

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 23 Fev. 2016 14:14 #6

Obrigado amigo!!!

Mais uma coisa, a minha não desliga no botao depois que da esse problema, a sua éra o mesmo sintoma??

TV LED LG, MODEL: 32LN560B, SEM IMAGEM, COM ÁUDIO, NÃO ACENDE OS LEDS. 03 Mar. 2016 18:40 #7

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, amigo Gabriel! Semana passada, estive com um Tv do um modelo parecido, o LG32LN536B e com o mesmo sintoma! A causa do defeito era , 4 LEDs danificados!
Existiam 2 LEDs em curto e 2 abertos! Estavam distribuídos nas 3 três barras
existentes no Tv! O que você tem em mãos,se não me engano tem 4 barras!
Desmonte o display cuidadosamente, para que possa observá-los um a um!
Ligue uma fonte de 9 ou 12 volts, no terminal que alimenta os LEDs e veja quais não acenderão! Depois retire o acetato com furos e com um multímetro, analógico meça um a um ! Obs: Utilizo multímetro digital na escala de continuidade(diodo), com isso... o LED bom acenderá mesmo com a luminosidade bem fraca! Pra fazer esta medição, tem que raspar a tinta protetora antes e depois de cada LED! Dependendo do multímetro, pode medir mais de um LED por vez! Eu Prefiro de um a um! Constatando os LEDs com defeito,retire-os com cuidado e reaproveite de alguma outra barra, que tenha em mãos! Observe a polaridade e ao soldar tem que ser e rápido e preciso! Pois se aquecerem demais, podem quebrar ou derreter! Tanto para retirar eu repor, utilizo uma varinha de salva SMD! O cliente disse, que o meu serviço, ficou show de bola! Afinal, ficou mais barato do que comprar as barras originais!
Espero, ter ajudado! Te desejo, boa sorte!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Tevelux

TV LED LG, MODEL: 32LN560B, SEM IMAGEM, COM ÁUDIO, NÃO ACENDE OS LEDS. 04 Mar. 2016 19:08 #8

Olá amigo CAUAF, constatei que realmente uma das barras está com alguns LEDS avariados, comprei a barra e voltou a acender todos os LEDS normalmente, porém eu tenho uma dúvida, tem uma base branca de plástico por cima das barras de LED, e tem uns pinos transparentes que prendem essa base, eu nao consigo tirar esses pinos para tirar essa base plástica e trocar a barra de LED, será que vou ter que quebrar esses pinos??? ou cortar com estilete a base???

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 30 Nov. 2017 13:04 #9

  • pinokio
  • Avatar de pinokio
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 11
  • Agradecimentos 1
MUITAS vezes um tecnico de de improvisar para se adequar ao circuito e com isso deixar funcionando
a perspicácia manda muito diante de uma situação adversa
a astucia,a analise do tecnico e que diz mais alto

Tv Toshiba 48l2400 (LIGA LEDS DA TELA EM SEGUIDA APAGA) 07 Jul. 2018 18:59 #10

  • omegaomega
  • Avatar de omegaomega
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • técnico eletrônica
  • br  
  • Mensagens: 10
  • Agradecimentos 1
Dica desta tecnica

Para mim deu certo

MCL-TECH Eletrônica




TV TOSHIBA 48L2400,DESLIGAVA O BACKLIGHT DEPOIS DE UNS 5 OU 10 MIN FICANDO COM SOM NORMAL E SEM IMAGEM,VEJA COMO FOI SOLUCIONADO O DEFEITO.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema