Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: TV Samsung CX-6844N

TV Samsung CX-6844N 10 Fev. 2016 17:43 #11

  • caso
  • Avatar de caso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 170
  • Agradecimentos 4
Boa tarde Zurca.

Não quis arriscar fazer este "curto".

Na continuação da pesquisa, resolvi trocar o fotoacopulador TCET 1108 por um outro que tinha na gaveta TCET 1102 e o TV já arranca bem.
A tensão do +A está em 156V (penso que será a tensão correcta para este tipo de cinescópio de 70 Cm.
Anteriormente, no arranque, eu media um pico no +A de cerca de 180 V, mas agora arranca logo nos 156V.
Obrigado pela ajuda que tem dado.
Cumprimentos

TV Samsung CX-6844N 10 Fev. 2016 18:04 #12

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Ainda bem que resolveu.

Note que as respostas que lhe indiquei corresponderam às indicações que me transmitiu.

Indicou que tinha 156 V , agora diz que tinha 180V

Compreenda que assim se torna difícil.
Última Edição: 10 Fev. 2016 18:05 por zurca1599.

TV Samsung CX-6844N 11 Fev. 2016 10:34 #13

  • caso
  • Avatar de caso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 170
  • Agradecimentos 4
Bom dia zurca 1599.
Na realidade, só por acaso notei esse "pico" no arranque da fonte. Esse pico é de cerca de um décimo de segundo +/- e só o encontrei porque resolvi colocar no +A um multímetro analógico...e ví o ponteiro a dar essa leitura instantânea.
Logo após asse pico, a tensão ia para os 156V.
Foi quando me lembrei que a fonte poderia não estar a ser controlada através do opto acopulador e, como tinha um semelhante, coloquei-o e o TV ficou bom, não apresentando esses picos no arranque.

Será que o opto TCET1102 poderá substituir o TCET1108 original?

Quando eu digo que o TV ficou bom, refiro-me ao problema que apresentei aqui no forum ao qual, amavelmente me tem dado dicas valiosas. Nunca mencionei que quando o tv liga a imagem aparece desfocada e após 1 minuto fica focada. Achei que, com a humidade que há no ar, trocando o suporte do cinescópio resolveria o problema sem grandes complicações.
Só hoje é que verifiquei que nem com um suporte novo (que aqui tinha na oficina), ele arranca limpo.

Eu agradeço a sua colaboração na resolução deste problema e envio-lhe os meus cumprimentos.
Última Edição: 11 Fev. 2016 10:53 por caso.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema