Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 31 maio 2016 04:50 #1

Bom dia amigos, sou um iniciante em estudo em eletronica e estou no momento com uma TV CCE HPS-1491 , o problema dela é que quando conectado na energia não acende o led standby e quando precionado a tecla power a fonte fica emitindo uns apitos (tipo barulho de grilo) e o led stand fica piscando bem fraquinho, troquei os capacitores C802,C803,C804, C805 e nada, agradeceria muito se alguém puder me ajudar.
Desde já muito obrigado.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 31 maio 2016 11:34 #2

Olá emerson tattoo.

O ruído de grilo ou de tique-taque indica curto-circuito na fonte ou na saída horizontal.

Teste as tensões da fonte. Se estiverem muito baixas, há indício claro de que a saída horizontal está em curto.

Boa sorte, e retorne com os resultados para sabermos a causa do defeito ou para mais ajuda.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 31 maio 2016 13:25 #3

Obrigado Rodrigues....farei isso.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:15 #4

Ainda não achei o problema, tv CCE HPS-1491 a fonte fica apitando tipo grilo, troquei o Transistor D5072 do horizontal e os capaciores C402 ao C405( NADA) , agora dessoldei solda do V/H do Flyback parou de apitar mas não acende o led do Stand by e continua sem vida, (estou aprendendo e um dia vou tirar isso de letra e poder ajudar os companheiros iniciantes como eu, rsrsr.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:30 #5

Mas... e as tensões da fonte. Como estão?
Com o teste das tensões é possível ter uma idéia mais clara da causa do defeito.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:38 #6

:( Vixi...desculpa Tec. Rodrigues....ainda não aprendi a fazer o teste nas tensões da fonte, vou pesquisar como faz isso...

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:43 #7

Fontedatv.jpg



A fonte é essa..

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:45 #8

Eu desculpo. Mas todo técnico tem que aprender a testar tensões. Senão, vai ficar eternamente no "troca-troca" de peças. E o prejuízo de tempo, peças, energia mental, etc. vai ser grande.

Cuidado com testes em aparelhos ligados.
Bons estudos.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:50 #9

Obrigado....

Tv cce HPS-1491 Não acende a luz de Standby e fonte apitando 03 Jun. 2016 00:50 #10

Parece que estou dando uma "bronca". Mas é um conselho que dou a todos que têm intenções de estudar reparação eletrônica.

;)
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: emerson tattoo
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema