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Reparações TV - TV Repair
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TÓPICO: PHILLIPS 29PT4635/78

PHILLIPS 29PT4635/78 15 Jul. 2016 01:44 #1

  • Allfredo
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Boa noite!

A TV estava funcionando perfeitamente bem. Entrei no modo fábrica para ajustar o vertical e depois desliguei a tV. Depois de algum tempo, quando liguei só vieram algum canais e todos com chuvisco forte. Inclusive a Globo. Já troquei R SMD1K5 ligado ao pino 6 do Tuner e não resolveu. Posso condenar o Tuner? ou será outro problema?

Agradeço se alguém puder ajudar.

Obrigado.

PHILLIPS 29PT4635/78 15 Jul. 2016 01:48 #2

Verifique no modo de serviço se não houve alteração dos dados do AGC.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Allfredo

PHILLIPS 29PT4635/78 15 Jul. 2016 02:07 #3

Caso não seja alteração dos dados do AGC, teste as tensões do seletor.
Se estiverem normais, há chance de ser o tuner.
Muitas vezes dá para recuperar este componente. É comum ter soldas frias dentro do sintonizador.
Neste caso, retira-se o tuner, e com uma lente conferimos as soldas.
Já recuperei muitos seletores assim.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

PHILLIPS 29PT4635/78 19 Jul. 2016 11:21 #4

  • juci
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  • Agradecimentos 6
pode ter corrompido a memoria tente gravar outra ou confira os parametros do modo de servico

PHILLIPS 29PT4635/78 07 Ago. 2016 01:04 #5

  • Allfredo
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Boa noite,

No AGC já voltei no modo fábrica e não ajusta.Sobe e desce e o chuvisco continua.
Já troquei resistor 1K5 ligado ao pino 6 do tuner. Troquei o tuner e não resolveu.
Troquei os capacitores periféricos do tuner também.
Pelo esquema que tenho o pino 22 do processador é o AGC RF
Já gravei a memória também, conforme sugeriram, não resolveu.
Nã sei mais o que fazer mais, será que pode ser o processador?

CHASSI DA TV L011LAC2K3

Agradeço pela ajuda.

PHILLIPS 29PT4635/78 07 Ago. 2016 21:18 #6

  • Allfredo
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Boa noite,

No AGC já voltei no modo fábrica e não ajusta.Sobe e desce e o chuvisco continua.
Já troquei resistor 1K5 ligado ao pino 6 do tuner. Troquei o tuner e não resolveu.
Troquei os capacitores periféricos do tuner também.
Pelo esquema que tenho o pino 22 do processador é o AGC RF
Já gravei a memória também, conforme sugeriram, não resolveu.
Nã sei mais o que fazer mais, será que pode ser o processador?

CHASSI DA TV L011LAC2K3

Agradeço pela ajuda.

PHILLIPS 29PT4635/78 07 Ago. 2016 23:57 #7

Olá Allfredo.

Pode ser o processador, porque os sinais de FI são processados nele.
Mas antes de condenar o processador, é preciso certificar-se de que o tuner trocado é do mesmo código do original.
Além disso, há um circuito por onde passa o sinal de FI, desde o tuner até os pinos 18 e 19 do micro.
O problema pode estar aí.

Igualmente, o AGC está no pino 22 do micro até o seletor.
Nesta parte do circuito do AGC também pode estar o defeito.

Leia o manual de serviço; tem muitas informações importantes. Entre no modo de serviço. Observe o buffer de erro para ver quais os erros detectados pelo TV.
Poderá ter uma indicação onde está o defeito.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

PHILLIPS 29PT4635/78 10 Ago. 2016 01:28 #8

  • Allfredo
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OLÁ,
Gostaria de agradecer pela atenção. Tentei tudo o que vcs me sugeriram e não resolveu o problema. Só pra lembrar, essa tv veio pra mim com a imagem boa, só estava desligando. Esse problema eu resolvi, porém vieram os chuviscos, não tenho mais idéia do que possa ser. Eles começaram depois que voltei a Tv para o modo de fábrica.
NO Modo de Serviço ao Cliente (MENU) aparece de 1 a 6 na vertical, sendo que
1 e 2 não tem nada.
3 = LOIL5510
4 = AKBS
5 = tuner
6 = 00000

Toda minha vida tive oficina e já peguei casos muitos complicados, hoje trabalho em casa e não me lembro de ter ficado tanto tempo com um aparelho sem solução.

Obrigado amigos

PHILLIPS 29PT4635/78 10 Ago. 2016 01:50 #9

Complicado.

O modo de serviço indica que não há problema com o seletor.
Não indica erros também.

Se eu achar alguma informação, eu indico.

Obrigado pelo retorno.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 10 Ago. 2016 01:51 por Técnico Rodrigues.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Allfredo

PHILLIPS 29PT4635/78 10 Ago. 2016 02:17 #10

Veja no manual, na página 67, informações sobre as opções do seletor (OP 17).
Tente ajustar esta opção. Se a opção estiver errada, a imagem pode ficar com chuviscos.
Isto acontece com outras marcas também.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
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