Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Panasonic modelo TX-P42UT30E

Panasonic modelo TX-P42UT30E 10 Ago. 2016 16:52 #1

  • miguero
  • Avatar de miguero
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
Boa tarde, Chamo-me Bruno e estou tentando reparar uma TV avariada ... resolvi pedir ajuda a malta entendida na materia se poderem ajudar.
Trata-se de um problema que ja andei de roda.. e nada... a tv pisca 15 vezes depois de ligar e apaga o led....
ainda pensei ser a fonte primaria encontrei um diodo aberto mas mesmo assim nada...
alguma dica???

cumprimentos

Panasonic modelo TX-P42UT30E 10 Ago. 2016 18:06 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
-
Boa tarde miguero,

Estamos a falar de um PLASMA 3D.

A pouca informação técnica que adiantou, foi um díodo aberto na fonte primária. Esta fonte deve ter mais de 20 díodos e todos estão identificados.

Vou indicar-lhe o manual, que pode baixar aqui:

Manual Panasonic GPF14D-E

Se não tem conhecimentos técnicos para intervir nesta reparação, aconselho-o a encaminhar a sua TV para uma assistência técnica da sua confiança.

Boa sorte


O trabalho dignifica o Homem
Os seguintes utilizadores Agradeceram: miguero

Panasonic modelo TX-P42UT30E 10 Ago. 2016 20:29 #3

  • miguero
  • Avatar de miguero
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
obrigado antes de mais,
sim tenho conhecimentos de electronica, mas foi coisa que nunca aprofundei muito, mas ja tenho reparado televisores e fontes de alimenteção. Quando a coisa complica ja torna-se complicado. Neste caso troquei os transistores Q601 ao Q605... Reparo que o rele atraca depois desatraca... e fico sem os 15V....
Nas ligações P2 e P11 tenho tensão ate o relé desatracar.. ou seja breves segundos.
Alguma dica?
obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema