Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Defeito "liga e desliga em loop" Smart TV Led Samsung UN32D5500

Defeito "liga e desliga em loop" Smart TV Led Samsung UN32D5500 07 Out. 2016 21:16 #1

Ola Sou novo por aqui não consegui me apresentar ainda meu nome é Manoel mais conhecido como lustroso tenho 47 anos e curto Hobbies de eletrônica.

Bom Vamos ao assunto, tenho uma TV Smart de 32' LED Samsung estou com ela já a alguns anos acho que uns 3 anos mais ou menos sempre gostei da marca samsung, essa minha TV apresentou a seguinte falha eu liguei ela apareceu o logo da Smart e ela desligou e ligou de novo apareceu o logo e desligou de novo e ligou de novo e apareceu o logo e desligou de novo ..................... enfim dai pesquisando pela internet indicaram a troca da memoria NAND, bom comprei a tal memoria no mercado livre "já veio gravada" segundo o vendedor troquei. agora a TV liga, acesso os aplicativos Smart ou seja Netflix, Youtube, Facebook, etc mas não pega nenhum canal da TV DTV nem analógico e nem digital já efetuei o reset fis a sintonia automática mas sem sucesso

Alguém tem alguma sugestão

Há ela conecta na internet normal

Defeito "liga e desliga em loop" Smart TV Led Samsung UN32D5500 07 Out. 2016 22:04 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Benvindo.

Tem aqui no site dica idêntica à sua, veja a 1ª.

www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=UN32D5500&marca=SAMSUNG

Penso que deve ter algum parâmetro incorrecto relativo ao tuner, isto se não tiver outra avaria.

Pode tentar contactar o vendedor ou tentar actualizar o firmware .

Pode ver aqui ( verifique bem o modelo):

www.samsung.com/us/support/owners/product/UN32D5500RFXZA
Última Edição: 07 Out. 2016 22:09 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Lustroso

Defeito "liga e desliga em loop" Smart TV Led Samsung UN32D5500 09 Out. 2016 02:49 #3

Zurca 1599 Boa Noite !!

Baixei o arquivo de firmware no pendrive conforme instruído pelo site da samsung e conectado na TV porem a mensagem que aparece e que não ha nenhum arquivo.

PS. A ultima versão do site da samsung e a mesma que esta informando no meu televisor.

Há também consigo utilizar as entradas HDMI normal, agora mesmo estou com o notebook conectado via HDMI e assistindo filme

Acredito que não seja um defeito muito difícil de encontrar

essa placa principal esta custando 460,00

Obrigado !!

Fico no aguardo de mais informações.

Defeito "liga e desliga em loop" Smart TV Led Samsung UN32D5500 09 Out. 2016 05:08 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Se a versão for a mesma vai dar essa informação e não actualiza.

A melhor solução seria, como disse antes,tentar contactar o vendedor ,para que lhe fornecesse a peça correctamente gravada.



Se não for possível pode tentar verificar se os parâmetros estão correctos mas aqui tem de ter muito cuidado para apenas alterar o necessário.
E mesmo assim tomar nota do que alterou para repor em caso de algo dar errado.

Veja neste manual pag 52 como exemplo.

www.electronica-pt.com/esquema/func-fileinfo/22227/

Logo no principio tem o tipo de tv , o pais , o tunner etc...
Se algo estiver incorrecto vai ter problemas.



Com a peça a peça antiga conseguia entrar no modo de serviço ?
Última Edição: 09 Out. 2016 05:27 por zurca1599.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema