Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 30 Dez. 2016 20:42 #1

  • Kane
  • Avatar de Kane
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 61
  • Agradecimentos 9
amigos apareceu outra tv velha aqui,uma diplomat dp 199 com pouca largura em um dos lados,sem sicronismo vertical sem som e não pega a rádio também e não acho o esquema dela alguem poderia me enviar.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 30 Dez. 2016 22:29 #2

Se for o chamado "TV do Paraguai", preto e branco de 5 polegadas, o chassi é o mesmo.
Pode usar este esquema:
www.electronica-pt.com/esquema/tv/generic/precision-cougar-broksonic-esquemas-tvs-5-e-12-polegadas-3994/
Se este esquema não servir, vai ter que se guiar por esquemas similares conforme os CIs do aparelho.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 30 Dez. 2016 22:55 #3

  • Kane
  • Avatar de Kane
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 61
  • Agradecimentos 9
Sim é ela mesma de 5 polegadas , eu errei uma coisa o rádio só não a tv,só que esse esquema não bateu elta tem 2 cis.
Última Edição: 30 Dez. 2016 23:00 por Kane.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 30 Dez. 2016 23:03 #4

Por ser antiga, é normal dar vários defeitos ao mesmo tempo.
Eu aconselho verificar as soldas, eletrolíticos e trimpots que nestes aparelhos costumam ser de qualidade ruim, dando vários defeitos na deflexão e sincronismo vertical.
Além disso, os trimpots muitas vezes se oxidam causando defeitos no horizontal.
A fonte externa (quando existe) muitas vezes não fornece potência suficiente, causando defeitos na imagem e no som.
Na dúvida, teste com fonte de bancada.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Kane

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 30 Dez. 2016 23:07 #5

  • Kane
  • Avatar de Kane
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 61
  • Agradecimentos 9
eu coloco quantos volts mais ou menos na fonte,a fonte original dela é de 12 volts

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 31 Dez. 2016 00:17 #6

Coloque 12V. Normalmente este TV de 5" usa fonte de 1A.
Então, uma fonte externa de 12V e no mínimo 1A é suficiente.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 31 Dez. 2016 00:17 #7

  • Kane
  • Avatar de Kane
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 61
  • Agradecimentos 9
pensei em substituir o ci pra ver quem pode ser o substituto,cd1379cp.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 31 Dez. 2016 00:25 #8

É melhor medir as tensões deste CI antes de partir para uma troca.
Quais os defeitos que o aparelho está apresentando agora?
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 31 Dez. 2016 00:40 #9

Kane escreveu:
Sim é ela mesma de 5 polegadas , eu errei uma coisa o rádio só não a tv,só que esse esquema não bateu elta tem 2 cis.

Quais os CIs que a TV tem? Sabendo os códigos, podemos encontrar outros esquemas compatíveis.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

tv diplomat DP199 um risco no meio da tela e faltando largura. 31 Dez. 2016 01:14 #10

  • Kane
  • Avatar de Kane
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 61
  • Agradecimentos 9
Depois do teste com a fonte a.tv abriu nos lados,e o som chegou,mas sem imagem,ressoldei nao adiantou,quando coloco meu dedo no processador,a imagem aparece e some,vou trocar os eletrolas da fonte verifiquei os resistores blz.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema