Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV PHILCO TP1452N - LED ACESO TV NÃO LIGA

TV PHILCO TP1452N - LED ACESO TV NÃO LIGA 13 Jun. 2017 06:20 #1

  • Enfotec
  • Avatar de Enfotec
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Nem Melhor, Nem pior Apenas Diferente Dos iguais
  • br  
  • Mensagens: 125
  • Agradecimentos 1
Caros e respeitáveis senhores técnicos deste forun,

Novamente pegamos um televisor da PHILCO MODELO: TP1452N ( O tevezinho desgraçado viu ) kkkkkkkkkk

Liga o mesmo na tomada ( LED ACENDE NORMAL ) Atua-se na tecla CANAL + , led Se apaga e volta a acender

Tensão no +B = 115V ( pra mim tá normal )

Tensão no EMISSOR DE Q920 - 2SD1863 = 0v !!!! [ Nota ] Está tensão é que Alimenta ( Vcc ) o Mcri IC 501, A tensão está MORTA no pino 12 do referido CI , Quando clika na tecla CANAL + A tensão aparece por um instante mais logo em seguida MORRE ..... JÁ TROQUEI O CI ( não resolveu o defeito )

Levantei o Pino 2 do Fly Tensão da Fonte de +b deste pino está com 115V normal como falei coloquei ela com 111V pedidos no esquema , TV ficou do mesmo jeito ....... regulei a tensão até que o FILAMENTO ficasse com 6,5V pedidos no esquema , TV FICOU DO MESMO JEITO ( NÃO LIGOU )

Parti então para o circuito OSCILADOR , que só pia com quem que vai oscilar , mais MORRE em seguida , medindo as tensões deste Circuito .... Encontrei onde deveria ter cerca de 30,4v -- está com a mesma voltagem do +b = 111V .. Circuito não está trabalhando ( polarizado corretamente ) .... MEDI TUDO todos os componentes apresentarão -se bons nas medidas que eu fiz .........

TSH , Troquei de cara coloquei um que eu tinha certeza que é Original e estava bom .. Defeito persistiu
SINAL DE 15,750KHZ Enqto o CI que manda este sinal está sendo alimentado ( instantes iniciais quando atua na tecla CANAL + ) Sinal chega , Quando a tensão no CI morre , sinal tb morre .....

Sinceramente PRECISO DE ALGUMAS DICAS DOS COLEGAS pois já não sei mais onde verificar nada nesse bichinho
Capacitores ........ TODOS OS PEQUENOS E GRANDES dos circuitos que poderiam estar causando este tipo de defeito e nada do bendito liga ......

AGUARDO DICAS
Nem Pior, Nem Melhor ... Apenas Diferente Dos Iguais !

TV PHILCO TP1452N - LED ACESO TV NÃO LIGA 13 Jun. 2017 06:22 #2

  • Enfotec
  • Avatar de Enfotec
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Nem Melhor, Nem pior Apenas Diferente Dos iguais
  • br  
  • Mensagens: 125
  • Agradecimentos 1
[ DÚVIDA ]

- Será que o CI PWM da Fonte pode tá causando este Sintoma ?

- Este Defeito pode estar no CI 501 ? TDA8841

- Este Defeito pode estar no CI 101 ? M37212M6

Aguardo Dicas !
Nem Pior, Nem Melhor ... Apenas Diferente Dos Iguais !

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema