Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: televisor philips 29pt9457 defeito no vertical.

televisor philips 29pt9457 defeito no vertical. 28 Jul. 2017 18:08 #1

  • Odlanier
  • Avatar de Odlanier
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Este aparelho entrou sem funcionar, era um problema na fonte e já solucionei, só que o cliente avia me informado que antes dava um estalo ao funciona e apagava, agora não faz mais isso, certamente deveria ser do próprio problema que resolvi antes, imaginei até que pudesse ser do Flyback que estivesse furado ou da chupeta ou até mesmo lá no soquete da placa do tubo.

Enfim o problema maior agora é que ficou com uma barra escura de uns 4 dedos de espessura em cima e em baixo da tela, a imagem e som esta normal, já troquei o s.v tda4863, examinei os capacitores e resistores que funcionam nesta área. Ao ler nos tópicos eu li que tem uns capacitores smd que fazem esse defeito, mas só eu não sei qual, pois eles não contem nº de posição e como não tenho o esquema dificultou-me mais ainda. Se alguém já resolveu este problema e poder me ajudar agradeceria muito, meus cabelos já estão brancos e caindo (até o barbeiro ao cortar meus cabelos nesta semana falou-me: - que está acontecendo com teus cabelos amigo estão caindo"sem comentário"), agora vocês imaginam porque, vou fica aguardando, obrigado.

televisor philips 29pt9457 defeito no vertical. 28 Jul. 2017 19:32 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
O esquema está disponível na área de downloads:



Philips 29PT9457 Chassis L07.1L


Verifique R3465(330R ou 240R 1%)SMD,
Última Edição: 28 Jul. 2017 19:37 por Rui.

televisor philips 29pt9457 defeito no vertical. 01 Ago. 2017 19:22 #3

  • Odlanier
  • Avatar de Odlanier
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos
  • br  
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
agradeço pela ajuda, o esquema resolveu-me,a resistência não era,o problema estava num dos capacitores smd c2466 em paralelo com c2464 tinha uma pequena fuga,coloquei o teste na alta escala onde constatei,muito obrigado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema