Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15.

Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15. 11 Set. 2017 17:13 #1

Boa tarde. Tenho um problema no POS(Touch), da Sinocan, o modelo é F06-15. O problema é por não aparecer a imagem quando ligo a máquina. Dá um bip normal e agora só falta aparecer a imagem. Já troquei quase todas as peças do outro POS como a memória-ram, bateria e outros para esta que é da mesma versão, por exemplo o LCD(Monitor) também está bom, verifiquei se os cabos estavam bem ligados e estão e pelo estado estão bons. Limpei também tudo. O problema será de certeza de um, ou mais, dos componentes da Placa-Mãe. Esta causa poderá ter sido através, ou é, de uma queda de tensão que houve. Ninguém sabe tudo e aprendemos todos dias uns com os outros, por isso quem soubesse como resolver este problema agradecia pela ajuda. Obrigado.

Cumprimentos,
Elói
Última Edição: 11 Set. 2017 17:20 por eloiinfo.

Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15. 11 Set. 2017 17:44 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Bem-vindo.

Já verificou o sistema backlight ?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: eloiinfo

Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15. 11 Set. 2017 18:08 #3

Obrigado. Antes de mais agradeço pela sua atenção zurca1599. Desculpe, o sistema backlight como assim? Peço desculpa pelo tipo de pergunta que fiz mas como essa é nova para mim. Olhe e já agora vou anexar uma imagem para você e os seus colegas verem, o que será também ainda mais fácil perceber como é a placa-mãe do POS que eu falo.
placamedopos2.png

Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15. 11 Set. 2017 18:15 #4

Este POS, acerca do sistema backlight que perguntou, se é o que penso e se estiver enganado corrige-me. Este POS não tem visor atrás.

Não aparece a Imagem no POS. Marca: Sinocan. Modelo: F06-15. 11 Set. 2017 19:08 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Vá com calma .

Os sistemas tv , monitores , lcd , etc...
têm um sistema de iluminação sem o qual não é visível a imagem .
É a isso que me refiro.
Em geral é constituído por um sistema de controlo , inverter , e por conjunto de led ou lâmpadas ccfl.

Normalmente chama-se , por aqui , backlihgt ou retroiluminação .

www.electronica-pt.com/tv-eletronica/tecnologia-lcd
Última Edição: 11 Set. 2017 19:11 por zurca1599.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: eloiinfo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema