Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: sem luminancia-cineral-R flat 2166

pedir dicas sobre tv cineral r flat 2166 27 Set. 2017 13:30 #1

B) B) Bom dia amigos.Meu nome é Eduardo,cidade de são francisco,MG. Estou com esta tv cineral r flat 2166,liga,acende o filamento normal,tem som normal,mas com tela escura. Ao atuar no pot do screem ela até chega á aparecer imagem um pouco escura mas perfeita,só que dois segundos apaga novamente e a voltagem no screem mesmo no máximo
não chega á 200 v. O que me dizem? Por favor me ajudem pq mesmo com 49 anos de batente as vezes agente precisa de ajuda,não é verdade?

pedir dicas sobre tv cineral r flat 2166 27 Set. 2017 13:47 #2

Olá veterano65.

Retire o conector de screen e meça a tensão para ver se normaliza. Se não normalizar, pode ser o flyback.
Se normalizar, o problema pode ser do capacitor de screen colocado no pino de screen do tubo. Neste caso deve ser trocado por novo, mesmo que esteja bom no teste.
Verifique a guia do soquete do tubo. Pode ter alguma sujeira, causando curto entre os pinos.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: veterano65

sem luminancia-cineral-R flat 2166 28 Set. 2017 14:02 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197

sem luminancia-cineral-R flat 2166 28 Set. 2017 18:30 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Junção dos dois tópicos com o mesmo autor e mesma questão, mensagens transferidas de um tópico para o outro
Última Edição: 28 Set. 2017 18:31 por Rui.

pedir dicas sobre tv cineral r flat 2166 29 Set. 2017 11:06 #5

Técnico Rodrigues escreveu:
Olá veterano65.

Retire o conector de screen e meça a tensão para ver se normaliza. Se não normalizar, pode ser o flyback.
Se normalizar, o problema pode ser do capacitor de screen colocado no pino de screen do tubo. Neste caso deve ser trocado por novo, mesmo que esteja bom no teste.
Verifique a guia do soquete do tubo. Pode ter alguma sujeira, causando curto entre os pinos.

Boa sorte.

Pode ser também o tubo em curto.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema