Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga.

Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga. 03 Nov. 2017 04:12 #1

Bom dia. Essa tv não liga. Fica só com o led verde aceso. A fonte tenta armar e desliga.
Tem 155v no dreno do Mosfet e no pino 14 do ci 7511. No teste, o mosfet bom. Procurei ver tensão nos capacitores 2535 e 2536. Tem tensão de 3,3 v no 2535 e 6,8 no 2536.
Desliguei a bobina 5552 no Vbatt, para isolar a linha do flayblac, colocado no lugar um Resistor 22o Ohms/10w entre o positivo do C2552 e o ponto terra 1542. A fonte não armou.
Troquei o foto acoplador, depois troquei o ci 7531, mas a fonte continua sem armar. obs: parte e desliga.
Hoje, sexta-feira, pretendo trocar o ci 7511. Tenho ele, mas o danado é tão pequeno, e, mesmo com lupa, ta difícil encontrar a marca do pino 1. Peço ajuda aos colegas, para eu continuar nos meus testes com essa tv.
Ta difícil, ajudem-me por favor.

Grande abraço, bom dia a todos.

Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga. 06 Nov. 2017 03:14 #2

Prezados companheiros. Quero aqui justificar, talvez possa ter descontentado aos amigos que controlam aqui o forum, sobre as postagens, conforme percebo, pois, não tenho tido retorno aos meus apelos no meu tópico.

Essa tv que está nseste tópico, foi postado em outro no final de setembro passado, mas, devido a falta de peças pra ela que queria substituir,só adquiri pela internet, pois, foi aonde pude encontrar; Demorou um pouco para eu retornar ao tópico, e, e quando nele quis postar, não consegui mais, acho que o mesmo já estava bloqueado.
Fica então minhas explicações sobre o ocorrido, e peço mais uma vez desculpas, desejo continuar no Forum, contando com ajuda dos amigos, que também ajudarei naquilo que souber ajudar.
Um bom começo de semana para todos. Preciso de algumas dicas. Me ajudem por favor para que eu possa conseguir desvendar o defeito da tv que aqui postei.

Um bom trabalho a todos.

Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga. 06 Nov. 2017 04:24 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
O facto de a fonte arrancar e depois desligar não significa que weja a fonte o problema.

Pode estar a entrar em protecção.

Seja por curto numa das saídas seja por outro problema

Verifique se quando desliga o sinal de activar a fonte se mantem ou se é desactivado pelo controlador

Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga. 06 Nov. 2017 20:35 #4

Boa tarde. Hoje eu abri a saída da fonte (-)Váudio e coloquei só uma lampada de 42w /127 volts na linha do Vbatt de 140v. Ao ligar a tv a lâmpada acendeu, mas apagou em seguida> tentei mais uma vez e escutei um estalo na tv, que ao verificar era o TDA 2616Q da saída de som que ja tinha arrancado uma lasca. kkkk eu devia ter aberto os as duas fontes do som, mas foi bom, pelo menos ele apareceu logo.
Voltei as ligações das fontes todas para o lugar delas, certo, e tentei ligar a tv mais uma vez pra ver mesmo se estourava mais alguma cousa.
Que surpresa, a tv ligou e ficou ligada uns 15 segundos. Deu pra ver que tinha trama, funcionou o controle remoto, so não deu pra sintonizar canal por que não deu tempo.
Retirei o componente defeituoso para comprar. Quando conseguir, vamos ver se tudo vai estar bem.
Companheiro Zurca, obrigado ter me respondido. Gostaria que me explicasse como é que eu faria o teste que você falou de tira o sinal que arma a fonte, porque eu não sei. Pode me servir para a próxima tv, kkkk me dá a dica aí companheiro.

Philips 29pt6566 - chassi L04LAA com LED verde aceso, mas não liga. 06 Nov. 2017 21:06 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Como viu o problema estava noutra parte do circuito que não a fonte.

O teste que indiquei consiste em verificar o sinal que faz arrancar a tv, stby-cont.

Quando liga a tv ,estando a parte da fonte de standby correcta , o controlador envia sinal para a fonte arrancar.

Neste caso é o sinal stby-cont e que deve ser verificado.

Quando este sinal aparece correcto e a fonte consegue arrancar, se depois a fonte é desactivada e o sinal stby-cont desaparece , isto muito provavelmente , indica falha de outra parte do circuito.

Seja saída de áudio , deflexão vertical , etc ....

É pois necessário isolar cada um destes circuitos de forma a descobrir qual deles está a provocar o defeito.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema