Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Plasma LG RZ42PX11

Plasma LG RZ42PX11 17 Jan. 2018 17:58 #1

Caríssimos,
Estou com um problema num Plasma LG RZ42PX11 - dá imagem perfeita através da entrada de computador/monitor, mas dá umas linhas de interferência persiana, tipo má filtragem de uma fonte de alimentação, na imagem que vem do tuner e dos scarts/RCA. Destas fontes, vê-se imagem, mas com riscos oblíquos por trás. Provavelmente deve ser um condensador electrolítico na Main Board (RF-043B). Alguém já teve este defeito ou que me possa ajudar?
Cumprimentos,

Plasma LG RZ42PX11 28 Jun. 2020 17:43 #2

  • direstraits
  • Avatar de direstraits
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • pt  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 5
Boas.
Tenho uma com o mesmo problema, não resolvi ainda. Se colocar um sinal RF e um sinal no Scart ao mesmo tempo, a tv ignora o RF apresenta apenas o sinal Scart.

Penso ser um dos CI's da mainboard. O CXA2069Q ou o VPC3230. Tirei esta conclusão da página 25 do manual de serviço. Ainda não testei.

Plasma LG RZ42PX11 28 Jun. 2020 17:51 #3

  • direstraits
  • Avatar de direstraits
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • pt  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 5
Boas.

Tenho uma com o mesmo problema. Se colocar um sinal RF e um sinal Scart e seleccionar a entrada RF. A TV apresenta o sinal Scart em vez do RF.

Penso ser um dos CI's CXA2069Q, ou VPC3230 na main board. Tirei esta conclusão da página 25 do manual de serviço. Mas estou mais inclinado para o CXA2069Q, pois é ele que troca a entrada de sinal actual. Ainda não testei na minha.

Plasma LG RZ42PX11 29 Jun. 2020 08:42 #4

Talvez!
Só experimentando. No meu caso tive mesmo de substituir a mainboard para resolver o problema.
Abraço,

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema