Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SEMP STI MODELO: DL3254(A)W NÃO LIGA

TV SEMP STI MODELO: DL3254(A)W NÃO LIGA 19 Jan. 2018 12:32 #1

  • Enfotec
  • Avatar de Enfotec
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • Nem Melhor, Nem pior Apenas Diferente Dos iguais
  • br  
  • Mensagens: 125
  • Agradecimentos 1
Amigo vi uma postagem sua aqui no forum que me chamou atençaõ .........

você disse que as tensão das tv´s semp ficam baixas quando a tv está fora do stb ( se foi exatamente correto oque eu entendi )

pois bem ! estou com uma aqui do MODELO: DL3254(A)W que está exatamente assim veja !

quando ligo a tomada dela no 110v ela acende somente um ledezinho vermelho dentro da placa , que não é o led stb este está pertinho do DIODO RETIFICADOR DOS 12V ..... ele acende e nada mais acontece , cliko no botão power e nada nem o led stb acende tb não ..........

e veja só o amigo , onde era pra ter uma tensão de 12V ( saída secundário da fonte ) só tem a metade cerca de 6,8V mais ou menos .......

Dai quando vi sua postagem achei que você poderia me ajudar com isso , será que o amigo pode me dar uma forcinha com esse defeito aqui ?

pois segundo oque o amigo relatou , é bem parecido .... e tal vez o amigo ja tenha pego algo do tipo que estou enfreantando por aqui ....

caso possa me dar uma maozinha com esse defeito agradeço muito :

- oque ja foi feito pra tentar resolve-lo foi o seguinte :

- trocado foto acopladores ( não resolveu )
- testado pulso de pwm no mosfet ( tem tanto entrando como saindo )
- tensão secundária da fonte de 100V foi encontrado somente cerca de 68V mais ou menos
- tensão de saída de 12V foi encontrado somente 6,8V mais ou menos
- testados capacitores , verificados resistores e não foi encontrado nenhum ruim
- foi encontrado um diodo zener de 6,8V em curto posição VDW929 zener trocado ( não resolveu )

Então fiquei meio que perdido ....... se o amigo puder me dar uma forcinha agradeço muito

SAMUEL DA ENFOTEC ELETRÔNICA DE UBA - MG
Whatsapp: 032984741862 :dry:
WhatsAppImage2018-01-13at20.16.19.jpeg
Nem Pior, Nem Melhor ... Apenas Diferente Dos Iguais !

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema