Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: LG 50PQ30R - Desliga ao conectar qualquer coisa.

LG 50PQ30R - Desliga ao conectar qualquer coisa. 29 maio 2018 13:44 #1

Galera eu tenho esta TV de Plama onde liga normalmente e fica chiando por estar sem ANTENA, entro nos menus tudo normal. Porém se conecto qualquer coisa (Antena, HDMI, VGA, etc) ela simplesmente desliga e o RELE desarma. Se eu encostar o dedo na entrada de antena ela já desliga.
A placa principal acende em vermelho e não liga mais, preciso retirar da tomada e religar para ela funcionar, mas aí o mesmo ocorre caso eu conecte algo.

O que pode ser? Me dão uma luz

LG 50PQ30R - Desliga ao conectar qualquer coisa. 30 maio 2018 02:00 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Bem-vindo.

Pelo que descreve parece-me que pode ter algum circuito/cabo com circuito de ground imperfeito.

Eu faria desta forma.

a) tirava fotos para memoria futura .
b) desligava as cablagens
c) verificava/limpava as placas nos pontos de aperto a parte metálica da tv
d) reapertava as placas correctamente.
e) começava por ligar a fonte, activava a fonte e verificava
f)agora ligava cada uma das placas , uma de cada vez, começando pela placa sinal, tendo o cuidado de limpar os contactos com spay limpa contactos. E claro verificando se nota problemas de desligar

Desta forma se notar algum problema quando liga uma das placas pode ter indicação de que o problema estará nessa zona.

Nota: se não tem prática será entregar a técnico qualificado.

LG 50PQ30R - Desliga ao conectar qualquer coisa. 30 maio 2018 11:37 #3

Obrigado pela atençao, não sou técnico mas tenho bons conhecimentos para executar alguns testes.

Procedimentos que eu fiz. Retirei todas as placas, lavei a ponto de tirar toda oxidações e limpei os contatos, liguei placa por placa e tive a seguinte conclusão: Quando entra em proteção, que a placa principal fica acesa em vermelho, se eu retiro o cabo que conecta na fonte, a Tcom entra em stand-by e o rele 'estrala' duas vezes, reconecto a placa principal onde o rele estrala novamente, a TV liga normal... Mas se encostar o dedo nela o mesmo já desliga.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema