Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: LED da placa da fonte TV LG piscando - Tabela de Códigos de Erro

LED da placa da fonte TV LG piscando - Tabela de Códigos de Erro 25 Nov. 2018 13:53 #1

  • 2000
  • Avatar de 2000
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
Olá amigos, estou a trabalhar numa TV LG 42LM7600 chassis LB22E, é um caso realmente surpreendente pois já encontrei 4 defeitos na dita cuja (2 capacitores em curto no circuito de 24V de áudio, capacitor em curto na alimentação do sintonizador entre outros). Aparentemente tudo foi causado por um surto de tensão.
Ocorre que nesse momento estou sem conseguir diagnosticar e preciso da ajuda dos colegas.
A TV agora liga, às vezes.
- Quando liga, funciona perfeitamente, não importa quanto tempo fique ligada.
- Quando ela não liga, o LED externo pisca 2 vezes e apaga e a tela não chega a ligar, qdo olho na placa da fonte, o LED que fica nessa placa está piscando 5 vezes.
Já procurei em vários sites uma tabela de erros da LG, mas não encontrei.
Consegui diagnosticar 2 códigos de erros para essa placa:
# pisca 2 vezes - havia um curto na linha de 24V na placa principal, depois que resolvi o código parou;
# pisca 3 vezes - quando desconecto alguma das alimentações dos LEDs do backlight, o LED da placa da fonte pisca 3 vezes.
Gostaria de ajuda para entender o que o código está querendo me dizer.
A identificação da placa da fonte é:
PCB: EAX64744101 (1.3)
P/N: EAY62512702
obrigado!

LED da placa da fonte TV LG piscando - Tabela de Códigos de Erro 07 Jun. 2019 23:32 #2

  • Electrogondo
  • Avatar de Electrogondo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • pt  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 2
Boas amigo, conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problema, led externo pisca duas vezes e apaga.
Led da fonte de alimentação pisca 5 vezes.

A única diferença e que nunca liga.

LED da placa da fonte TV LG piscando - Tabela de Códigos de Erro 08 Jun. 2019 16:48 #3

  • 2000
  • Avatar de 2000
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
Olá, infelizmente não encontrei a tabela de erros.
Acho que não comentei antes, mas o display apresentava aquela mancha rosa-avermelhada no centro, indicando que a tela estava cansada.
Entreguei a TV com os sintomas que descrevi. Por coincidência encontrei o dono outro dia e ele me disse que o defeito sumiu - a tela ainda apresenta a mancha rosa no centro mas a TV voltou sozinha a ligar e desligar sempre e sem problemas.
Se alguém encontrar a tradução desses códigos por favor poste, mesmo que já tenha resolvido o problema.
abração a todos e bons reparos!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema