Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv LG 42le4600 com faixas cinzas na vertical

Tv LG 42le4600 com faixas cinzas na vertical 04 Ago. 2019 04:16 #1

Bom dia, estou com uma tv que qdo desligo o flat que sai da placa principal funciona normalmente meia tela e a outra metade fica branca. Quando conecto os dois flats fica tela cinza com faixas verticais. Retirando o outro flare a imagem fica cinza TB. As funções de canal volume estão normais. O que pode ser este defeito. Notei que com os dois flats conectados a tensão na placa driver cai de 15 para 1,9 volts. Fico muito agradecido pela ajuda.

Tv LG 42le4600 com faixas cinzas na vertical 04 Ago. 2019 04:19 #2

GranmasterA escreveu:
Bom dia, estou com uma tv que qdo desligo o flat que sai da placa principal funciona normalmente meia tela e a outra metade fica branca. Quando conecto os dois flats fica tela cinza com faixas verticais. Retirando o outro flare a imagem fica cinza TB. As funções de canal volume estão normais. O que pode ser este defeito. Notei que com os dois flats conectados a tensão na placa driver cai de 15 para 1,9 volts. Fico muito agradecido pela ajuda.

A imagem na metade qdo com um flate desconectado é perfeita. Estou na dúvida se este defeito é a placa principal ou a tela.

Tv LG 42le4600 com faixas cinzas na vertical 04 Ago. 2019 17:28 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Esse problema pode ter origem tanto na tela com o na placa ou nos cabos e conectores.
Siga os procedimentos de diagnóstico no manual de serviço



LG 42LE4600 (Manual de serviço chassis LB01D)
Última Edição: 04 Ago. 2019 17:29 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema