Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso.

Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso. 14 Jun. 2021 16:41 #1

Estou com esse equipamento na bancada que liga normalmente com a imagem, após pouco tempo de uso um dos setores da barra de led para de funcionar, após mais um tempo para outro setor, ambos na metade para cima.

O equipamento estando ligando sem a placa principal conectada, fica com as duas barras acesas normalmente, testei por horas. se conectar a placa principal jcomeça a apresentar a questão com poucos minutos.

Interessante que para o segundo banco de led, depois o primeiro.

Nas fotos segue como se comporta.

Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso. 14 Jun. 2021 22:46 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Bem-vindo.

Essa fonte/driver ( se bem percebi )é um pouco mais complexa que o normal e controla as barras de led.

Experimente baixar a luminosidade dos led para o mínimo e veja o que acontece ( Dim ).

Verifique se a fonte é deste tipo.

www.electronica-pt.com/esquema/lcd/bn44-00522b-samsung-smps-29728/

Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso. 15 Jun. 2021 12:29 #3

Olá amigo, obrigado pelas saudações.
Acompanho o forum a algum tempo, a parte de dicas ja me ajudou inúmeras vezes; mas dessa vez estou um pouco garrado na dúvida de ser problema nas barras ou no circuito, primeira vez que pego um equipamento desse modelo.

A fonte desse modelo é a BN44-00522A.

Vou executar o teste que me solicitou e posto o resultado.

Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso. 29 Jun. 2021 12:58 #4

Olá, ainda não consegui identificar o defeito, tive a chance de testar outras barras que apresentaram o mesmo problema.

Constatei que o defeito só é apresentado quando a placa lógica está plugada (BN41-01800B).

Tv samsung UN46ES7000G Apagando backlight com tempo de uso. 01 Jul. 2021 01:04 #5

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Seu problema está nas barras,com a placa lógica
desligada a corrente nos leds é sem dúvida 1/3
da corrente em funcionamento.
Coloque um amperimetro sem a placa lógica e depois
ligue a placa.
Sorte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema