Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Philips 42PFL3604/78 HDMI sem sinal.

TV Philips 42PFL3604/78 HDMI sem sinal. 27 Jul. 2021 12:02 #1

Fiz outro post parecido em outra área que acho não ter sido a certa, admin, por favor se possível apagar.

Olá pessoal, estou com esse equipamento na bancada que chegou com uma série de problemas.

Primeiro, morta, faltando 3,3v: resolvido trocando diodo na placa fonte. (Não lembro qual era)
Segundo, só ficava com led standby: resolvido trocando os capacitores sólidos de 16v/10u. (Na placa principal, retirei todos e fiz a medição)

Agora por terceiro, nenhuma das duas saídas HDMI funcionam, fiz a ressoldagem de todos os pinos do processador, dos componentes em volta das portas e as portas em sí.

Fiz também a atualização do firmware para versão mais recente fornecida pelo site (Que inclusive era anterior a versão que estava na placa (????)).

Ela reconhece o cabo, o pc pisca a tela, mas aparece a tela azul com escrita "sem sinal", pelo vga funciona normalmente)

Retirei o U10 (25X32VF1G) para tentar atualização manual mas minha programadora (TL866A) não reconhece.
Retirei também o U21 (24C32WP) mas não encontrei arquivo para regravar.

Código da placa de sinal: 40-T8222P-MAE2XG

Alguém teria alguma ideia?

Img1: Vi no manual de serviço sobre reset o edid nvm, nunca fiz esse processo, seria somente fazer o jumper do pino 7 para o gnd, ligar e desligar o equipamento e retirar o jumper?
Anexos:

TV Philips 42PFL3604/78 HDMI sem sinal. 27 Jul. 2021 15:02 #2

Se quiser tentar trocar a U21, tem para comprar, já gravada:
produto.mercadolivre.com.br/MLB-873511236-eprom-u21-da-tv-philips-42pfl3604-original-_JM

TV Philips 42PFL3604/78 HDMI sem sinal. 27 Jul. 2021 15:08 #3

Eu consegui sacar esse chip (U21) e ler ele, arquivo de 4kb, inclusive salvei o arquivo da configuração, mas não encontrei arquivo para regravar e testar, você sabe onde teria?

TV Philips 42PFL3604/78 HDMI sem sinal. 27 Jul. 2021 15:18 #4

Não sei como conseguir, a não ser comprando.
Tenho uma placa usada em meu estoque, eu poderia mandar, mas não sei se o frete compensaria.
Depende de onde você está.
Mande uma mensagem privada.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema