Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 08 Set. 2021 20:17 #1

Olá a todos. Preciso de ajuda.
Tenho uma tv INFENION INTV-32H300 com a fonte de alimentação Vestel 17ips62, o sintoma da avaria da tv é que ela trabalha por pouco tempo e depois desliga, eu abri a tv e medi algumas tensões na fonte, e na linha de 12 volts tinha 7 volts inicialmente mas depois baixava pros 4 volts e a tv desliga, medi os diodos estão bons, mudei os condensadores eletrolíticos desta linha de 12volts e os outros, mas a avaria mantem-se, a tv liga esta um tempo a trabalhar e depois desliga, será que me podem dar ajuda? obrigado :S

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 08 Set. 2021 21:09 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Veja se é um deste esquemas,

www.electronica-pt.com/pesquisa-eletronica?find=17IPS62

Teste a fonte/backlight isolados de placa de sinal.

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 08 Set. 2021 21:21 #3

Olá zurca 1599 obrigado por responder, parece ser esse o esquema dessa fonte, vou ligar a fonte a corrente e voltar a medir as tensões nos díodos, embora eu ja tivesse feito esse teste e deu-me precisamente as medidas que disse em cima, mas vou voltar a medir a fonte em tensão sem estar ligada a placa principal e depois sem o backlight também e ja posto os resultados.

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 08 Set. 2021 21:44 #4

Neste momento ao medir as tensão estão la as duas 24 e 12 volts e deixei a tv ligada e a funcionar, e assim que ela desligar volto a medir as tensões e posto aqui, o esperado é a tensão de 12 volts cair pra menos de 5volts ou 4 volts e aí ja não volta a ligar por umas horas, e do nada arranca de novo por mais um tempo ate voltar ao mesmo ciclo vicioso, mas ja posto os valores aqui.

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 08 Set. 2021 22:23 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Teste fonte/backlight isolada como disse antes para se ver se tem problema aqui.

Verifique também os 24v se falham os 12 os 24 também devem falhar.

È provável que tenha problemas no backlight/led.

Tente medir também as tensões em U2 nas duas condições para ver o que varia.

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 06 Out. 2021 08:57 #6

Olá
então como solucionei o problema?
Fiz um aquecimento tipo reflow a board PSU e resolveu talvês por uma micro fissura numa soldadura que estava a indetetável, e resolveu o problema.
Obrigado.

Fonte ou (psu) Vestel 17IPS62 avariada 11 Mar. 2022 10:59 #7

  • epeixel
  • Avatar de epeixel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 472
  • Agradecimentos 10
Bom dia,
Desculpem por "desenterrar" este tópico. Tenho um tv Kubo na bancada com o mesmo sintoma, só que por vezes não aparecem os caracteres, os leds e tem som. A fonte é uma 17IPS62 23506362, os 24v estão presentes mas nos 12 aparecem apenas 7. Muito sinceramente estou a pensar que seja o microprocessador, no entanto quando me deparei com este tópico fiquei na dúvida, pelo que pergunto: esta fonte quando se desliga da main alimenta os leds sem se fazer algo, tipo Samsung?
Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema