Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais!

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 22 Mar. 2022 22:51 #1

Boa noite amigos estou com esta tv chegou com a fonte sem as votagem para placa pricipal porei percebi que os ic 201,q204 estorado entao nao dava para ver os código dos componente por hora comprei a placa da fonte, ao ligar ela ligou apareceu imagem portanto nao ligou mais porem acende o led as vezes nao, ao medir o conctor que vai a placa principal tem os 13v e o 3.3v!

Gostaria de dica dos amigo agradeço,mais o processador da placa pricipal aquece ha se poder passar o esquema me passa,obrigado! :)

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 23 Mar. 2022 02:31 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 23 Mar. 2022 13:06 #3

Este fórum EletrônicaBR é uma espécie de clube.
Para baixar algum arquivo ou acessar dicas de consertos, você tem que ter muitas "joinhas" ou pagar uma mensalidade.
Para conseguir "joinhas", você tem que mandar muitos arquivos e depender da boa vontade dos usuários.
Já fui membro deste fórum, mas não recomendo.
Você manda um arquivo e depois você não pode baixar nem o seu próprio arquivo, se não tiver a graduação que os administradores exigem.
Por causa disto, abandonei o Eletrônica BR e não recomendo para ninguém. A não ser que se queira pagar uma mensalidade para baixar os seus próprios arquivos!!!!

Uma solução para os técnicos é recorrer a empresas que vendem os esquemas ou permitem o acesso mediante uma mensalidade. Isto é justo. Mas se apropriar do material distribuído gratuitamente e negar para o próprio colaborador, é coisa de picaretagem.
Última Edição: 23 Mar. 2022 13:10 por Conhecendo Eletrônica.

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 23 Mar. 2022 13:18 #4

E vejam mais absurdos deste fórum EletrônicaBR.
Quando você acessa qualquer coisa sem permissão, ele remete à página deste print:
Capturar_2022-03-23.png

Ao clicar no link rápido "Como funciona o fórum?" ele te remete para a mesma página de acesso negado.
Então, o usuário não logado não consegue nem saber como o fórum funciona!!!!
Fujam deste lugar.
Fiz um teste e consegui mandar um esquema sem estar logado e sem ter conta. A minha conta foi encerrada há muito tempo.
Então...
É ou não é picaretagem?

Quero me desculpar com o valdomiro e o zurca1599 este parêntese no tópico.
É só um registro de protesto e prevenção para quem não conhece tal fórum.
Última Edição: 23 Mar. 2022 13:25 por Conhecendo Eletrônica.

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 23 Mar. 2022 14:41 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Julgo que se trata do chassis LJ84, veja se este manual ajuda

LG Chassis LJ84
Os seguintes utilizadores Agradeceram: valdomiromachado

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 23 Mar. 2022 22:55 #6

Muito boa noite amigos fico muito grato por tentar me ajudar,realmente conhecendo eletronica eu nunca consegui baixar um arquivo dessa eletronica br!
Portanto Rui o esquema e realmente igual so controle e diferente esse aqui fica todo ingles mais eu vou comferir todas as tensoes da fonte vai judar muito espero resolver logo!Obrigado!

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 24 Mar. 2022 23:41 #7

Boa noite amigos a tensao da fonte parece certa no chip p201 estao chegando tensoes no pino 4,5,7,8 os 13,2v pino 12: 71,2v:E na placa principa no chip p4001 no pino 22,6 tem 3,4v ja no pino 5 e power-on 1,4v! se poder dar uma dica pois ela agora nao liga led ou melhor nem pisca!

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 25 Mar. 2022 14:05 #8

Não posso acompanhar passo a passo a análise deste TV. Porém, eu recomendo que veja no manual nas páginas 31, 32, 33 o fluxograma deste defeito.
Não gosto de fluxograma. Isto quase nunca dá certo. Mas, é a única coisa possível de se fazer quando não conhecemos o circuito. O fluxograma serve apenas para dar um rumo para a análise.
Se tiver dificuldades com o inglês, faça a tradução ou traduza o documento com este tradutor:
www.onlinedoctranslator.com/pt/

Vá dando notícias para se ver o que se pode fazer.

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 18 maio 2022 22:03 #9

Boa noite amigos fico agrdecido por me ajudar!

Por hora foi resolvido,com troca da placa pricipal!
Pois o prossesador entrou em curto mesmo pois nao respodeu mais as tensoes e aquecia muito obrigado!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

tv lg modelo:32lk615bpsb nao liga mais! 18 maio 2022 22:52 #10

Fico feliz por ter resolvido.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema