Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570

MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 13 Out. 2008 19:10 #1

  • jositecalves
  • Avatar de jositecalves
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Técnico Eletrônico
  • br  
  • Mensagens: 82
  • Agradecimentos 17
Olá Senhores Técnicos,alguem poderia me ajudar com esse aparelho de som PHILIPS de modelo FWM570, o defeito é o seguinte. quando eu ligo ele o som está normal,leva de 10,15,ou 20 minutos, e neste perildo ele vai ficando com o som roco uo seja choco,até ficar sem SOM ,este é o ciclo vicioso do aparelho,ou seja desligando e ligando apos um bom tempo torna a ter som novamente.
OBS:ESTE APARELHO PHILIPS TRABALHA COM TRANSISTORES FET NA SAIDA DE
SOM E NÃO COM CI NA SAIDA.


Se alguem tiver uma DICA para me passar DESDE JÁ AGRADEÇO.

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 13 Out. 2008 22:59 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite, jositecalves

Como lhe disse no outro post compare as tensões da parte da amplificação antes e depois de fazer o defeito. Caso estejam diferentes veja onde é que falham. Caso estejam iguais siga o sinal de áudio para ver onde se perde. Veja o 7501 (IC) TDA7468, que é o IC que faz a selecção de entradas e o control de volume, se o sinal de áudio sai dos pinos 12 e 17. Caso saiam siga o sinal até ele se "perder". Caso não saia desses pinos verifique se entra o sinal no Ic, os circuitos de control e as alimentações dele. Verifique também o circuito de mute, pois quando está com problemas pode fazer esse tipo de avarias. Espero que isto o ajude ou lhe dê uma ideia. Alguma dúvida pergunte.

Bom trabalho

caop

Deixo-lhe aqui o esquema:

Re: MICRO SYSTEM PHILIPS FWM570 13 Out. 2008 23:06 #3

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Peço desculpa mas o esquema é maior que o limite máximo estipulado, mas pode-o encontrar na zona de downloads...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema