Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: amplificador apotek k2b

amplificador apotek k2b 26 Out. 2012 14:34 #1

bom dia amigos,da area de amplificadores,gostaria de saber dos amigos se alguem tem o esquema interno do trasformador, do apotek k2b ou poderia me informar se ele trabalha com bobinas independentes isto e 220v ou 110. ou110v+110com fechamento de dois fios pois ele possui quatro fios no primario e nao encontrei o esquema completo com o desenho do trasformador,se alguem tiver essa informaçao ficacarei grato um bom trabalho para todos. :)

Re:amplificador apotek k2b 27 Out. 2012 06:21 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá amigo moroni eletronica , meus cumprimentos. B)

Não dá para fazer um teste ôhmico ????????
Não conheço este aparelho,mas,sendo de potência,aposto que o trafo é de primário duplo,por isso os quatro fios que menciona.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço de Urso Panda.
Fui !!

Re:amplificador apotek k2b 27 Out. 2012 13:33 #3

essa e a minha duvida,pois os dois fios centrais ha resistencia e dois nao ,vou remove-lo para nao correr risco e fazer um teste nos fios que ha resistencia numa rede de 110v qualquer novidade posto aki, muito obrigado. amigo, mais e quase certo que esta aberto o 220v.se esse amplificador como dissem por ai e o mesmo cygnus e costumeiro fazer isso.bom trabalho.

Re:amplificador apotek k2b 06 Nov. 2012 23:08 #4

corretissimo o amigo estava com toda a razao,primario duplo sendo que um estava aberto,foi feito rebobinamento e esta funcionando perfeitamente, desculpe a demora de concluir o topico muito obrigado por tudo.

Re:amplificador apotek k2b 07 Nov. 2012 18:00 #5

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá amigo moroni eletronica , meus cumprimentos. B)

Que bom que resolveu seu problema.
A maioria dos equipamentos que demandam potências elevadas ,usam os transformadores de primário duplo com núcleo convencional ou toroidal.
Eles possuem um rendimento muito melhor que os demais,pois concentram mais o campo elétrico induzido,aproveitando ao máximo a corrente de fornecimento.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema