Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: amplificador denon pma 655r

amplificador denon pma 655r 21 Nov. 2012 21:05 #1

boa noite se alguém poder ajudar estou com dificuldade na reparação do amplificador denon pma 655r
deixou de trabalhar pelo controle remoto

como o comando esta bom retirei o receptor do amplificador mas como não tem referencia nenhuma para comprar igual ,respeito só o pin out dos recetores que tenho aqui de outros electrodomésticos só que é aqui que começam os problemas com alguns apenas consigo algumas funções por momentos depois ou deixam de funcionar de vez ou então passado algum tempo voltam, com um deles que era duma aparelhagem consigo todas as funções só que também por breves momentos e depois tanto da tudo como não da sendo que a maioria do tempo não da! alguem sabe porque?

Re:amplificador denon pma 655r 21 Nov. 2012 22:53 #2

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
observa se o receptor ir original tem um ci interno, e tenta trocar so o foto transistor.
boa sorte. antonio.

Re:amplificador denon pma 655r 21 Nov. 2012 23:36 #3

desde já obrigado pela rápida resposta, mas se calhar por não me explicar bem induzi o em erro , o meu receptor ir tem 3 pinos vcc gnd e out , o foto transístor e só de doís não é?
cumps

Re:amplificador denon pma 655r 21 Nov. 2012 23:48 #4

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
e que tem algus que se você desmontar a caneca vai ver que tem um circuito dentro da caneca com um ci interno, e um foto trasistor de 2 pinos.

Re:amplificador denon pma 655r 22 Nov. 2012 00:21 #5

obrigado pela ajuda na mesma mas o meu e de 3 pinos e nao da para desmontar e igual ao das tvs e a maioria dos electrodomésticos
não percebo é porque me acontece funcionar e deixar logo não sei se essas peças são universais ou se por essa não ser compatível com o meu amplificador e acontece isso?

Re:amplificador denon pma 655r 22 Nov. 2012 12:20 #6

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
acredito que sejá univerças, faça o sequinte solde dois vios em um led deses vermelhos , abservadando a polarizaçao do mesmo, e vá pesquizado o sinal desde out do ir ate o pino kay do micro.
o led tem que acender quando você aperta as teclas do controle, cozo não acenda inverta a polarizaçao do led.

Re:amplificador denon pma 655r 22 Nov. 2012 13:33 #7

obrigado ,vou experimentar e mais logo volto cá a dizer o que acontece !

Re:amplificador denon pma 655r 23 Nov. 2012 13:23 #8

quando ponho o led no vcc e gnd do receptor o led acende mas os reles do amplificador nem chegam a atracar para dar inicio ao funcionamento normal do amplificador fica sempre em standby mesmo que o ligue a mão em vez do comando :( !

Re:amplificador denon pma 655r 23 Nov. 2012 13:44 #9

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
o ideal p essa pesquiza seria um osciloscopio. porem você tem que colocar o led na saida out do ir, e não no vcc. o led vai ficar apagado e so acende quando você aciona as teclas do controlhe.
quantos volts tem no vcc do ir? as vezes e presizo colocar um rezistor em serie com o led .

Re:amplificador denon pma 655r 23 Nov. 2012 22:39 #10

tem razão descp o led assim não acende , tenho 5v no vcc pelo que sei e um valor normal ! sabes se os receptores realmente são universais ou se uns apanham gama de frequência diferentes de outros?
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema