Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: amplificador GRINDI GCAG-7000

amplificador GRINDI GCAG-7000 11 Out. 2013 15:02 #1

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
Estou com essa verdadeira bomba, com o som rouco (amplifica porém bastante distorcido), ja verifiquei saída de audio (tip 41c) e todos os transistores do pre e estão ok. alguém tem alguma dica ou o esquema dessa caixa amplificada?
agradeço qualquer ajuda.

Re:amplificador GRINDI GCAG-7000 15 Out. 2013 01:23 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite Dudusom, já fiz alguns projetos de áudio para música ao vivo. Recomendo você ir substituindo as saídas (TIP41C) trans.NPN, até encontrar o(os) responsáveis pela distorção. Pergunto é um circuito PUSH-PULL classe AB, classe A, ou CASCODE. Se possível mande-me o esquema. Verifique a qualidade dos transistores, procure os originais, a diferença é grande. Eles podem estar bons, más com fugas também. Boa sorte, me retorne amigo, ATT/LuirFrank.

Re:amplificador GRINDI GCAG-7000 16 Out. 2013 00:10 #3

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
ola amigo luir é um do tipo AB com dois transistores, um TIP 41 e outro TIP41C, dei uma olhada no circuito e percebi q foi todo modificado, onde algumas trilhas de cobre foram toradas, uma delas é o GND que ia para a base dos transistores de saída (isolaram os transistores do terra) acho q quem fez essa modificação não se importava com a qualidade de audio. acho q a unica solução é botar outro estagio amplificador aproveitando somente o pre.
obrigado pela atenção.

Re:amplificador GRINDI GCAG-7000 16 Out. 2013 14:59 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Bom dia Dudusom, esta sugestão sua me parece a melhor. Procure fazer uma saída PUSH-PULL, simétrica com um TIP41C e TIP42C, retirando as saídas ds emissores dos transistores. Abraços e boa sorte, ATT/Luir Frank.

Re:amplificador GRINDI GCAG-7000 17 Out. 2013 14:59 #5

  • dudusom
  • Avatar de dudusom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • reparador em amplificadores e TV
  • br  
  • Mensagens: 162
  • Agradecimentos 2
olá amigo Luir fiz um push-pull classe B com os transistores que me me pediu e ficou show de bola ( pouco de distorção, mas devido ao pre ser um circuito bem antigo), so os transistores q estão aquecendo muito mas acredito q seja devido a fonte de +15 -15V, pois o projeto q eu tinha era para 9V, alguma sugestão?
muito agradecido pela ajuda.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema