Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: apresentação

apresentação 18 Nov. 2008 18:27 #1

  • apassos
  • Avatar de apassos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Boa Tarde,
Sou uma curiosa, não percebo nada de electrónica, mecânica ou coisas do género mas procuro ler e conhecer alguma coisa no plano teórico.Estou muito interessada nas energias alternativas para uso doméstico.
Este forúm talvez me possa ajudar a encontrar alguém que me diga como posso fazer o que tenho em mente e sobretudo quem o possa executar.
Muito obrigada pela vossa ajuda
Ana

Re: apresentação 20 Nov. 2008 02:53 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Olá Ana, seja bem vinda,por aqui aparecem muitos curiosos,tambem técnicos e engenheiros ,creio que voce pode ter suas curiosidedes atendidas,com respeito a energia alternativa,hoje se usa muito a energia solar.
Nos locais que venta bastante ,as pessoas constroem maquinas geradoras de energia movida pelo vento, por aqui chamamos de papa-vento,são pequenos motores transformados em geradores que carregam uma bateria,que alimenta um inversor de 12v para 127v ,que pode ser usado para alimentar um TV ,algumas lampadas,etc.Moro na região da grande São Paulo (Osasco) 10 km do centro de São Paulo-SP.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema