Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: apresentação

apresentação 25 maio 2009 23:02 #1

Ola pessoal , parabéns aos organizadores desse site de extrema utilidade
sou robista em eletrônica e fiquei muito feliz ao encontrar esse site que com certeza será de muita ajuda
parabéns a todos

Re: apresentação 27 maio 2009 03:15 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Bem-vindo williamcortes.

Vc fez-me pegar nos dicionários e pesquisar na net, pois é... não sei o que é um robista.... pode esclarecer pra gente por favor.
É que nem na net encontrei.

Re: apresentação 27 maio 2009 22:56 #3

Olá Rui na realidade na nossa grande lingua portuguesa nem sei lhe dizer se esse termo que usei existe e se é correto falar porém assistindo a algumas aulas na tv cultura do profesor Pascoale ele comentou que vários termos que são por assim dizer 'inventados' pelo povo acabam sendo incorporados a linguagem e dai acaba sendo correto pronunciá-los e terminam sendo incorporado aos dicionários, então me referi a 'robista' no sentido de ter a eletrônica como hobby que é uma palavra inglesa que traduzido literalmente significa passatempo ; pois minha profissão é mecânico automotivo e meu passatempo é eletrônica não me considero técnico mesmo sendo cursado em eletrônica pois acabei seguindo outro rumo mas com a eletrônica embarcada em nossos dias esse aprendizado do passado está me ajudando muito
Acredito ter esclarecido o termo 'inventado' robista que se não estiver no nosso dicionário hoje pode estar amanhã
Boa noite Rui e espero colaborar nesse fórum mesmo com conhecimentos parcos em eletrônica
e também contar com a ajuda de todos os amigos participantes
Obrigado

Re: apresentação 31 maio 2009 02:43 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
É isso mesmo, é a evolução da língua, mas normalmente termos menos frequentes dá sempre pra encontrar e este não encontrei, grato pela explicação.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema