Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Apresentação

Apresentação 17 Jun. 2009 15:37 #1

fui professor de robótica na Unifei de 2001 a 2003, levei alunos para montarem um robô, assim por ter recebido de doação um chassi de um carrinho tico-tico, sugeri eles de montarem o robô com o chassi e dois eixos, sendo o de trás fixo e a direção girantes, assim construiram numa empresa em Orlândia perto de Ribeirão Preto, por que a Unifei estava em greve e deste modo, uma equipe por mim escolhida, foram para lá montar as peças faltantes de motor, redutor e acessórios, para poderem participar do primeiro evento de guerra de robôs no Brasil, ganhamos o primeiro lugar por pontuação, assim fiquei conhecido e sempre atuei em automação e atualmente desenvolvo um sistema de automatização para satélites, assim sou engenheiro mecânico com vivência em mecatrônica, desde 1983.

Re: Apresentação 19 Jun. 2009 16:01 #2

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
Olá caro colega,é bom saber que temos entre nós um acadêmico em mecânica ,seja bem vindo,se quiser compartilhar alguma experiência que julgue ser util, pode passar,esta area ainda esta muito carente de informações para quem quer inicializar neste estudo.Um abraço..

Re: Apresentação 19 Jun. 2009 16:59 #3

Ok
Obrigado
Sou mais prático e muito menos acadêmico, assim faço idéias virarem produtos, desde 1983, quando entrei em automação, só tenho trabalhado em projetar mecanismos para automatização, assim se tiver algo que possamos iniciar, estou à disposição.
Bom final de semana

Re: Apresentação 20 Jun. 2009 22:05 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Bem-vindo plpastore