Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Apresentação

Apresentação 17 Jun. 2009 15:37 #1

fui professor de robótica na Unifei de 2001 a 2003, levei alunos para montarem um robô, assim por ter recebido de doação um chassi de um carrinho tico-tico, sugeri eles de montarem o robô com o chassi e dois eixos, sendo o de trás fixo e a direção girantes, assim construiram numa empresa em Orlândia perto de Ribeirão Preto, por que a Unifei estava em greve e deste modo, uma equipe por mim escolhida, foram para lá montar as peças faltantes de motor, redutor e acessórios, para poderem participar do primeiro evento de guerra de robôs no Brasil, ganhamos o primeiro lugar por pontuação, assim fiquei conhecido e sempre atuei em automação e atualmente desenvolvo um sistema de automatização para satélites, assim sou engenheiro mecânico com vivência em mecatrônica, desde 1983.

Re: Apresentação 19 Jun. 2009 16:01 #2

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
Olá caro colega,é bom saber que temos entre nós um acadêmico em mecânica ,seja bem vindo,se quiser compartilhar alguma experiência que julgue ser util, pode passar,esta area ainda esta muito carente de informações para quem quer inicializar neste estudo.Um abraço..

Re: Apresentação 19 Jun. 2009 16:59 #3

Ok
Obrigado
Sou mais prático e muito menos acadêmico, assim faço idéias virarem produtos, desde 1983, quando entrei em automação, só tenho trabalhado em projetar mecanismos para automatização, assim se tiver algo que possamos iniciar, estou à disposição.
Bom final de semana

Re: Apresentação 20 Jun. 2009 22:05 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Bem-vindo plpastore

Tenho recebido alguns emails de pedidos de ajuda para concepção de equipamentos para deficientes, como sou fraco nas áreas de mecânica e hidráulica, auxiliei no que foi possível, após ter recebido alguns emails de várias associações, verifiquei que existem poucos equipamentos que, para nós são de fácil concepção.
Os equipamentos que existem, são quase todos fabricados nos EUA e têm preços muito elevados, o que impossibilita a sua aquisição por parte de uma classe desfavorecida em vários aspectos.
Embora tenha ficado a ideia para a partir do website lançar algumas ideias de fácil concepção, tenho andado muito limitado em termos de tempo para colocar algumas destas ideias online.
Existe know-how aqui no site para podermos fazer alguma coisa por estas comunidades.
Lanço o repto a quem pretender participar, desde a ideia simples de uma campainha luminosa que acenda uma luz em várias divisões, a circuitos electro-mecânicos mais complicados que possibilitem a melhoria da qualidade de vida destas comunidades.
Não se trata de apoio monetário, trata-se de ideias de concepção se elas existirem eu tento arranjar os apoios necessários.
Última Edição: 20 Jun. 2009 22:07 por Rui.

Acessibilidade a preço de custos! 20 Jun. 2009 23:42 #5

Em 2005, entrei neste mercado, fui para outras cidades ver como faziam e fazem para atender quem precisa de algo, mas, voltado a sistemas de elevação, no entanto eu cai do cavalo, por que eu pensa em ajudar quem precisava, no entanto é dificil neste país voce ser entendido, para começar. Assim, a muito custo consegui encontrar um bom mecânico industrial, cara sem estudo, sem escola e que viu nisto o ganho fácil, assim mais uma vez dei com os burros n´agua, pensava eu que iria ajudar quem precisava, mas, os que não precisam aproveitam o mercado para ganhar dinheiro. Numa época fui numa associação de deficientes, o presidente um paratleta, muito comovido comigo em querer ajudar, acontece que ele vivia de doações e as pessoas não entendiam e continuam a não entender, o mercado nosso é capitalista, assim mais uma vez dei com os burros n´agua, tinha um projeto para revolucionar o mercado, mas, as pessoas até um pessoal da USP de São Carlos, gostaram da idéia, mas, por em prática, pode esquecer, hoje em dia camarada ninguém quer saber de nada, querem te esfolar vivo, aí eu desisti, isto foi em 2006. Em 2007, vim a conhecer o tal prático, mas eu queria vender elevadores para cadeirantes a preço bom, mais uma vez dei com os burros n´agua, o cara viu nisto filão, tanto é que ganha até hoje e vive dizendo que o dinheiro que entra não sobra, mentir é a vida de algumas pessoas, que vivem na mentira, para lesar o próximo. Assim, amigo não dá, simplesmente neste país de aproveitadores não dá, eu perdi o respeito, por que o mercado é altamente complicado, ainda existe uma pequena esperança, surgiu outra pessoa, que já fez cadeiras elevatórias por R$ 3.500,00 barato, perto das importadas que custam R$ 15.000,00. Existe uma empresa estrangeira que patenteou para que ninguém venha a vender tais aparelhos no Brasil, ainda por cima, só era o que me faltava, e parece que vão por no mercado por R$ 7.000,00 - bom, continuo vendo que querem explorar mesmo. Infelizmente nossos governantes não fazem nada, e tudo continua como em 2005, uma turma de aproveitadores e eu não sei mais o que fazer, agora eu sou engenheiro, dou a idéia e quem quizer fazer faz, mas, querem pronto, também não dá, não sou tão polivalente assim, tenho minhas limitações. Agora estou em outro trabalho, por que este era para produzir, por exemplo, cadeiras de rodas bem barata, mas, ninguém tem interesse em auxiliar quem precisa. Bom, hidraúlica náo é minha praia, apenas outros tipos de sistemas, estou à disposição.

Re: Acessibilidade a preço de custos! 07 Jul. 2009 21:36 #6

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
Ola caro colega,se me permite dizer ,..rasgou o verbo mesmo ,obrigado por sua sinceridade,..,mas a vida é assim mesmo ,nem sempre se recebe a devida atenção que o assunto requer ,...

Re: Acessibilidade a preço de custos! 07 Jul. 2009 21:40 #7

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
MAS,mudando de assunto,gostaria de uma opinião do colega,poderia me indicar ou sugerir algum livro ou apostila tecnica sobre engrenagens de coroa ou satélite,obrigado por enquanto,...

Re: Apresentação 08 Jul. 2009 08:18 #8

Nagib,
Fico lhe grato em responder ao tópico. Mas, é isto aí, a gente tenta trabalhar, dentre tudo ensinar quem não sabe, faz parte. A grande maioria de brasileiros são ainda analfabetos e deste modo temos muito chão pela frente, valeu.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema