Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Voltei para poder receber ajuda e para poder ajudar na electrónica.

Voltei para poder receber ajuda e para poder ajudar na electrónica. 10 Jul. 2011 17:14 #1

Viva!

Faz mesmo muito tempo que não passava por cá. A ultima (e primeira vez, se bem me recordo, foi em 2009)
Como passa o tempo quando temos saúde, verdade!

Pois bem, nesse então estive associado a um site de electrónica pago, e achava eu que sendo pago o tratamento seria melhor, ou melhor dizendo, mais completo. Na verdade penso que se varias pessoas se associam a um projecto e se desejam ajudar os outros numa área especifica de trabalho, acredito que esse projecto irá prosperar no futuro a curto-prazo.

[permitam-me fazer uma analogia comparativa entre "coisas pagas" e "coisas gratuitas" que podemos encontrar na Internet. Sou um curioso relativamente a CG (Gráficos feitos em Computador).
Pesquisava durante muito tempo por programas que me ajudassem a fazer gráficos em 3D (são os meus preferidos !) mas tinha essa ideia preconcebida de que se o programa era pago então é bom, mas o contrario, gratuito, já seria mau....
pois enganei-me rotundamente e comecei a utilizar um programa completamente FREE (BLENDER) que acho de grande qualidade, e muito mais agora que estão um bando enorme de pessoas a trabalhar voluntariamente para poder inserir e melhorar ferramentas neste modulo do Blender... Relativamente ao site de electrónica pago que vos falei, aparte de dispendioso cheguei à conclusão de que não me compensava a anualidade paga. E aqui, em Electrónica-pt, posso obter o mesmo tipo de ajuda, além disso que não é tão dispendioso -sinceramente não sei ao certo se este site continua a ser gratuito (é?)- . Hoje vim cá a procura de uma referencia de um condensador SMD, e foi muito fácil obter a informação pretendida]

Por isso mesmo, venho dar-vos também a minha ajuda, uma vez que trabalhando em conjunto podemos usufruir muito mais e melhor das soluções electrónicas

NOTA: com a referencia que obtive aqui vou ver se o TV fica 100%. Em caso positivo passarei por cá para ajudar nalguma coisa que me possam pedir (e que esteja dentro dos meus conhecimentos)

A minha área é nas reparações de TV, vídeos, auto-rádios, aparelhagens, computadores


Obrigada a todos pela leitura

(Quem é o responsável por este fórum? São varias pessoas? a localização é em Portugal?


Até já

Carlos
Última Edição: 10 Jul. 2011 17:22 por carlosgf.

Re:Voltei para poder receber ajuda e para poder ajudar na electrónica. 15 Jul. 2011 22:20 #2

carlosgf escreveu:
NOTA: com a referencia que obtive aqui vou ver se o TV fica 100%.

(Quem é o responsável por este fórum? São varias pessoas? a localização é em Portugal?
Coloquei o tal condensador SMD no TV (e ainda outras peças que descreverei logo que tenha tudo a funcionar) mas o TV continua sem ligar.

Vou agora pedir ajuda sobre a nova peça que achei avariada.

Obrigado
Última Edição: 15 Jul. 2011 22:21 por carlosgf.

Re:Voltei para poder receber ajuda e para poder ajudar na electrónica. 18 Jul. 2011 15:25 #3

Conclusão:

O TV GRUNDIG P37-2401 TEXT, tem o processador avariado (TDA9345PS) e com uma data de outras peças em curto (zener 3.9v, resistência protecção, transístor SMD T102, regulador SMD 3.3v, integrado TDA 16846P). Não merece reparação.

Devolvido ao cliente

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema