Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: como ler e interpretar esquemas eletrônicos

como ler e interpretar esquemas eletrônicos 14 Nov. 2015 20:31 #1

olá pessoal,sou novo no estudo da eletronica . tenho conhecimento de alguns componentes e seu funcionamento quando sujeito a algumas tensões e correntes, pelo menos os basicos , falta ainda aprender muitos outros .mas o que queria ver se alguem pode me ajudar nessa jornada seria de me indicar alguns topicos onde possa por exemplo encontrar um passo a passo de interpretar um circuito eletrônico desde o inicio.tipo desde a entrada da corrente e quando essa passar pelos componentes o que cada um esta fazendo ali e porque,se por exemplo se esse componente não existisse ali o que aconteceria, de que forma ele esta ajindo e etc...não sei se existe algo assim na net ou eu estou querendo demais.se alguem souber fico agradecido .
Os seguintes utilizadores Agradeceram: josenir jam

como ler e interpretar esquemas eletrônicos 14 Nov. 2015 23:13 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Benvindo.

O que está a pedir é impossível.

O número de circuitos é ilimitado.

Para fazer o que pretende precisa de conhecimentos em áreas diversas ( como electricidade , electrónica , matemática, etc ), precisa de experiencia, estudo e raciocínio.

Claro que se quer seguir esta área terá de começar por adquirir os conhecimentos base.
Talvez frequentar ensino seja um bom começo.

Claro que depois, em caso de dúvidas ,alguém aqui o pode ajudar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema