Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Televisor philips modelo 29pt6566

Televisor philips modelo 29pt6566 20 Set. 2017 04:27 #1

Boa noite, caros colegas do forum Eletrônica PT.
Acabo de entrar no forum, vim para me associar buscando ajuda e ou também ajudar no que puder.
Desejo um bom dia a todos.

Estou com essa tv que não liga. A fonte principal me traz todas as tensões de 155 volts (ligada em 110v).
Esta polarizado a base do transistor 7532 e o pino 14 do ci 7511. O mosfet ta bom. Penso trocar os dois cis, mas quero algumas sugestões antes.
Eu baixei o manual dela mas em ingles. Ai ficou dificil, não consigo ler as instruções. Gostaria que me ajudassem conseguir um manual de serviço dela em "Português".

Minhas dúvidas. a) Esse defeito matando a fonte pode vir de outra área do tv que está nas segunda fonte? ligados depois, do trafo que separa as duas fontes?

Não me esqueçam do manual de serviço e algumas sugestões. Desde já agradeço

Televisor philips modelo 29pt6566 20 Set. 2017 12:07 #2

Olá Luiz Cassiano.
Luiz Cassiano escreveu:

Gostaria que me ajudassem conseguir um manual de serviço dela em "Português".

Minhas dúvidas. a) Esse defeito matando a fonte pode vir de outra área do tv que está nas segunda fonte? ligados depois, do trafo que separa as duas fontes?

A maioria de manuais e datasheets é escrita em inglês, isto quando não é em chinês. Ainda bem que temos o tradutor Google e outros para ajudar a decifrar. A tradução não é exata, mas serve.

Para ter certeza de que a fonte está boa, tem que testar a mesma separada do restante do circuito. Para isto é bom colocar uma carga na fonte +B principal (Vbatt 140V), mesmo que seja uma lâmpada de 60W.
Isto previne danos à fonte.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 20 Set. 2017 12:20 por Técnico Rodrigues.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema