Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Som Philips fw c505

Som Philips fw c505 05 Jul. 2010 21:50 #1

  • jorgeog
  • Avatar de jorgeog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Caros amigos estou com um som Philips c505 que estava com uma das saidas torrada troquei as duas saidas porem continua sem sair o som, alguem teria uma dica?
Última Edição: 05 Jul. 2010 22:41 por Rui.

Re:Som Philips fw c505 05 Jul. 2010 23:31 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Jorge Osvaldo,bom dia para você !!
Verfique o setor de MUTE , é muito comum a incidência de defeitos neste setor,ok !!!
Qualquer coisa posta aqui no fórum !!!
Bom trabalho para você. B) B)

Re:Som Philips fw c505 05 Jul. 2010 23:50 #3

  • ric
  • Avatar de ric
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 84
Boa noite amigo, verifique o fusivel proximo a saida de som.Verifique tambem o TDA7468D.

Re:Som Philips fw c505 06 Jul. 2010 13:52 #4

  • jorgeog
  • Avatar de jorgeog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Valeu galera, vou ver e retorno logo que puder. bom dia a todos B)

Re:Som Philips fw c505 14 Jul. 2010 00:30 #5

  • jorgeog
  • Avatar de jorgeog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Galera, antes de trocar as saidas dava pelo menos um ronco nos falantes depóis nem isso,chegando os 4,8 nos pinos 14, 15 do ic 7501 ta, agora por favor, como posso testar este ic7501

Re:Som Philips fw c505 14 Jul. 2010 21:42 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Jorge Osvaldo,bom dia para você !!
Prezado coléga, o C.I.7501 tem por função selecionar uma das fontes de sinais de aúdio possíveis (CD/tuner/Tape-deck/AUX e etc.),além de fazer a equalização e o controle de volume,ele faz tudo isto comandado pelo microprocessador que envia as ordens atravéz do barramento I2C,justamente esses dois pinos que você mencionou 14(entrada de CLOCK) e 15(entrada de DADOS) , liberando os sinais de aúdio nos pinos 12 (L) e 17(R) que irão para o pré-amplificador o C.I.7601A e B adentrando-o pelos pinos 5(L) e 3(R) e saindo pelos pinos 7(L) e 1(R) com bom nível de intensidade.
Este ponto é bem interessante,pois notamos que o sinal tem dois caminhos à seguir,um para o Headphone e o ALC (circuito de nível automático) e o outro para o próprio Amplificador de Potência.
É justamente aqui que o circuito de MUTE pega pesado.
Se você possuir um pesquisador de sinais que nada mais é doquê um pequeno amplificador,poderá observar os sinais nestas etapas todas,como aí estão descritas.
Mas,amigo vou ser sincéro,você estava com problemas na saída,se fossê eu, estaria postando as tensões do circuito Amplificador,notou a quantidade de proteções que ali encontram-se ?
Com relação ao teste que você menciona é bastante simples,pois se o aparelho estiver selecionando as fontes de sinais (CD/tuner/Tape-deck/Aux e etc.) norrmalmte,aposto que não tem defeito no mesmo.
Faça as medidas do circuito Amplificador e posta aqui no fórum que terei grande prazer em ajudá-lo,ok !!!

Re:Som Philips fw c505 21 Jul. 2010 23:52 #7

  • jorgeog
  • Avatar de jorgeog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Caro Vosdor, me desculpe a demora mais vai ai conforme pedido, no pinos 5 e 3 da saida ( ci 7601 ) ta dando -27v nos pino 7 2,9v e no pino 1 36,9v me diz ai que quer dizer estas medidas?

Re:Som Philips fw c505 22 Jul. 2010 00:43 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Jorge Osvaldo,boa noite para você !!
Meu caro coléga,houve um equívoco aqui,quando fui conferir no diagrama os dados que passou,me deparei com um problema ,o esquema que utilizei não está batendo com esta saída.
Estou usando o diagrama que carreguei aqui mesmo no fórum, é o modelo FWC-505/19,será que você poderia envar-me o seu diagrama ?
Estou aguardando,por enquanto é só.
Meus cumprimentos !!! B) B)

Re:Som Philips fw c505 22 Jul. 2010 00:54 #9

  • jorgeog
  • Avatar de jorgeog
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 7
o aparelho que tenho é este mesmo c505/19

Boa noite

Re:Som Philips fw c505 22 Jul. 2010 06:55 #10

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Jorge Osvaldo,boa noite para você !!
Sim,realmente é este mesmo,eu é que fiz a maior confusão por aqui,mas também não foi a tôa,você mencionou os pinos da saída e foi aí que me atrapalhei todo quando fui chekar.
Bem, tudo certo,já estamos sintonizados agora vamos ao que interessa.
Sabe amigo, eu adoro a Phillips justamente por dois motivos bastante simples,primeiro porque apesar de ser holandesa,o departamento de engenharia é todo brasuca,oquê me enche de orgulho,e segundo,simplesmente porque ela usa o máximo dos recursos eletrônicos,traduzindo: é complicada à béças e é assim que eu gosto.
Voltando ao circuito, as tensões que você postou estão pra lá de Bagda (erradas),e aqui já entra uma das complicações,temos que estar bem atentos para a referência do potencial de terra,não são todos comuns,por isso que suas medidas estão muito distante da qual você vê no diagrama.
O C.I.7601 como já disse, é o pré-amplificador,trata-se de um integrado monolítico com dois amplificadores operacionais embutidos, bastante utlizado pelos fabricantes.
Se reparar melhor verá que ele é alimentado pela tensão de B_REF3 de 11,6V,veja que a referência do terra para este potencial é A_HP,ou seja,do negativo ao positivo do C-2623.
Meu caro,acho que neste setor não há defeito,posso ser mais útil se você postar as tensões dos pinos dos C.I.s 7301 e 7302,pois estes são de potência e costumam dar todo tipo de problema.
Verifica aí para nós ,está bem,assim acho que estaremos caminhando para o centro do furacão e lógo encontraremos o culpado pelo problema.
Valeu,estarei aguardando,ok !!!
Meus cumprimentos !!!
Fui !!! B) B)
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema