Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: fonte para mesa behringer

fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 01:49 #1

Ola colegas
Resumindo eu estava fazendo uma manutenção em um equipamento de som e o problema estava na fonte da mesa de som, o qual saiu os pinos do conector que são 3 amarelo,vermelho ,azul , a saída da fonte é de 2x14.8v~ , o que não consigo achar é a posição dos pinos no conector Para a correta alimentação da mesa . A fonte é a PSU-MX6-EU-01, behringer e o conector é do tipo xlr Obrigado a quem poder ajudar.
Última Edição: 14 Jul. 2010 01:51 por laercio gross.

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 02:18 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite sr.laercio gross :)

Bem se percebi o conector do terminal de alimentação soltou-se correcto?
Já procurai imagem da sua fonte de alimentação e não consigo obter uma imagem na net de modo que lhe pedia para se possível tirar uma foto ao conector para que possa visualizar e desta forma perceber melhor a situação.

Experimente ver se no circuito onde está soldado o conector tem marcado os 2 positivos e ou o negativo.
Fábio Lourenço
Última Edição: 14 Jul. 2010 02:38 por Rui. Motivo: junção mensagens seguidas

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 10:48 #3

obrigado amigo
aqui estão umas fotos q tirei da net
este conector e geralmente usado para microfones
já revisei a fonte e a mesa de som mas não ha indicações de polaridade dos tres pinos do conector
já pesquisei na net e não acho a pinagem desta fonte ate no esquema da mesa de som já verifiquei, mas não encontrei nada.
Última Edição: 14 Jul. 2010 10:49 por laercio gross. Motivo: adicionar imagem

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 10:52 #4

imagem do conec
tor

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 12:58 #5

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Bom dia caro laercio gross

Bem com base nessas imagens não consegui tirar muitas conclusões.
Eu quase que aportaria que a ligação e a seguinte mas com tudo não tendo a certeza procure nas características do transformador se tem a pinagem (normalmente tem) ou se possível abra o transformador veja a ligação dos díodos ou de outro componente te referencia em polaridade e siga as pistas ate achar os condutores correctos.

Na mensagem anterior não prossegui anexar a foto pretendida mas vou tentar explicar o meu raciocínio.
Na foto que envio repare nos dois pinos de cima lado a lado que provavelmente serão os 2 positivos.
E no pino de baixo sozinho provavelmente e negativo mas não tenho certeza absoluta sirva-se disso para ponto de referência mas não ligue nada antes de confirmar sob pena de danificar o aparelho.

comprimentos :woohoo:
Fábio Lourenço
Última Edição: 14 Jul. 2010 13:15 por Rui. Motivo: Junção mensagens seguidas

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 16:10 #6

caro colega obrigado pela ajuda
estou a procura de outra fonte igual a esta para medir os pinos mas ainda nao encontrei
eu tambem imaginei q a conexao dos pinos seria aguela q vc pasou é bem provavel mas nao tenho certeza da ligacao e alem de tudo é um aparelho caro tenho q ter certeza do q estou fazendo.

Re:fonte para mesa behringer 14 Jul. 2010 19:12 #7

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa tarde

Caso não consiga encontrar carregador igual tente optar por seguir o meu concelho não falha de certeza.
Se não souber qual a polaridade dos díodos ou de outro componente que queira tomar de referencia coloque post aqui que eu ou outro membro o ajudaremos.

Cumprimentos
Fábio Lourenço

Re:fonte para mesa behringer 15 Jul. 2010 13:21 #8

obrigado pelas dicas
solução pino1+14.8 vermelho,pino2 -14.8 amarelo, pino3 comum azul
esta ai se alguém precisar agora ta mais fácil

Re:fonte para mesa behringer 15 Jul. 2010 13:26 #9

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Bom dia

Não precisa agradecer todos gostamos de ajudar no que nos for possível.

Cumprimentos :laugh:
Fábio Lourenço

Re:fonte para mesa behringer 27 Mar. 2011 20:43 #10

Olá Pessoal também estou necessitando de ajuda, estou precisando de uma fonte para minha mesa a xenyx 1204 alguem poderia me ajudar, onde posso encontrar da mesma ou uma outra que possa substitui-la , por favor se alguem souber dar as caracteristicas da fonte certinho pra ficar mais facil pra eu poder comprar, ficarei muito agredecido. abraços.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema